Desde que o transporte aéreo foi criado, inúmeros acidentes de avião aconteceram ao redor de todo o mundo. Só em 2018, por exemplo, segundo um relatório da organização holandesa Aviation Safety Network (ASN), 556 pessoas morreram vítimas de desastres aéreos. Mas, apesar do alto número de mortos todos os anos, já ocorreram acidentes aéreos com vários sobreviventes. Assim como na história do Voo CA523, que, após os passageiros passarem por um terrível acidente de avião, eles se veem com uma única opção de salvação: a união entre eles.
Ao falar em tragédias aéreas, há uma que, provavelmente, todos se recordam: a tragédia dos Andes. Um terrível desastre aéreo que ocorreu em 1972, nos Andes, Chile, no qual, decorrente de um acidente, após 69 dias, 16 pessoas sobreviveram em meio a neve. Esse caso, gerou muitos debates no universo da engenharia aeronáutica, assim como por causa da antropofagia.
Voo CA523 – Depois da Queda envolve a tristeza da tragédia e a beleza da vitória, para se tornar uma das obras mais buscadas quando se trata de uma ficção com muito suspense.
Sobre a obra
O livro Voo CA523, alia dois sentimentos muito distintos e totalmente presentes na trama, o medo e a esperança. Isso, por si só, já é um convite irrecusável para o leitor conhecer, com riqueza em detalhes, esse romance criado pelo autor com base em acidentes aéreos reais. Em suas 72 páginas, publicado pela
Editora Viseu, Atila traz o enredo de um voo inaugural, entre a Cidade do Cabo e Auckland, que acaba caindo próximo à Nova Zelândia. O improvável acontece quando, mesmo em meio ao trágico acidente, 14 tripulantes sobrevivem. Eles precisarão unir forças para descobrir a melhor maneira de continuarem vivos e, também, como voltar às suas vidas normais.
Em uma trama que promete fazer o leitor apertar os cintos e mergulhar na história, Voo CA523 — Depois da Queda traz a agonia e a fobia em se andar em um avião, na constante incerteza do que pode acontecer em pleno ar. Em forma de suspense, trazer uma tragédia aérea é a materialização do algoz em literatura, fazendo com que o leitor se prenda, justamente por conta do dualismo entre repulsa e amor à obra.
Sobre o autor
Atila Velo é formado em Comunicação Social pela extinta Faculdade Editora Nacional. Desde a adolescência adora ler e temas como Filosofia, Psicologia e Sociologia. Viciado em café, chá preto e gatos.
Para saber mais, acesse:
https://www.eviseu.com/pt/livros/801/voo-ca523/
https://www.eviseu.com/pt/autores/1087/atila-velo/
https://www.atilavelo.com.br/
https://www.instagram.com/atilavelo/
https://www.facebook.com/atilavelo
https://twitter.com/atilavelo