Rua Abílio Soares, 207 ? Paraíso - São Paulo - SP--(
DINO - 11 jan, 2017) - O nome do cordão carnavalesco é uma homenagem ao saudoso Adoniran, ao Abelardo, ao poeta Rui e ao Dionisio... personalidades que trazem, cada um em sua expressão, a alma brasileira e o sobrenome 'Barbosa". Adoniran Barbosa cantou o Bixiga em prosa e verso, levando sua obra para o mundo inteiro. A música "Trem das Onze", por exemplo, já foi executada até por soldados israelenses na Faixa de Gaza, em português. Abelardo Barbosa foi o ícone dos programas de auditório, o famoso Chacrinha e sua alegria marcaram época na TV. Dionísio Barbosa foi o fundador do primeiro cordão de carnaval em São Paulo, e o poeta Rui Barbosa também deixou sua marca na História do Brasil. "Todo mundo que gosta da folia e da alegria é um "Barbosa". Somos todos "Barbosa" e a ideia é levar a festa para o Barnaldo Lucrécia, ao público festeiro que frequenta a casa", define Cida Lobo, que faz parte do "casting" de músicos do bar e também do Cordão do Barbosa.
"O Cordão do Barbosa se reúne sempre às terças-feiras de carnaval, quando desfilamos pelas ruas do Bixiga, cantando músicas tradicionais do carnaval, entre marchinhas, sambas e modinhas, assim como as canções compostas especialmente para o Cordão", explica Cida.
A Banda do Cordão com cinco componentes ? voz, guitarra, baixo, saxofone e bateria ? é o pilar de todas as festas realizadas, incluindo o cortejo, pois, além de executar com precisão as músicas de carnaval, sustenta o corpo de batuqueiros, formado por voluntários que enriquecem a festa com seus diversos instrumentos percussivos.
Sobre o Barnaldo Lucrécia
Foi em janeiro de 1994 que as portas do casarão amarelo abriram pela primeira vez, um bar com o propósito de ser uma síntese do brasileiro, fosse ele de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, São Paulo ou Rio de Janeiro. O casarão centenário no bairro do Paraíso hoje é rota obrigatória para brasileiros e estrangeiros de passagem por São Paulo, bem como destino certo dos paulistanos festeiros de todos os cantos da cidade. A essência do brasileiro conta com alegria, musicalidade e hospitalidade, e então, a esses componentes se somaram uma carta com os melhores coquetéis e um cardápio cheio de quitutes deliciosos. Nascia o Barnaldo Lucrécia, bar que hoje é referência na noite paulistana e já tem 23 anos de História para contar.
Serviço:
Dia 19/01 ? Cordão do Barbosa
Hora: 21h
Ingressos ? R$ 15,00
Local ? Rua Abílio Soares, 207 ? Paraíso ? SP
Reservas ? (11) 3885-3425/ 3052-2145
www.barnaldolucrecia.com Atendimento à imprensa
Sandra de Angelis
sandra@edgemidia.com.brSkype -fonteac
https://www.facebook.com/sandra.deangelistwitter: @sandradeangelis
(5511) 4195-9211 /99911-3798
www.edgemidia.com.brWebsite:
http://www.barnaldolucrecia.com