Curitiba, PR--(
DINO - 26 mai, 2017) - Em tempos de crise e desemprego, ainda tem pessoas indo na contramão das demissões para, na verdade, pedir para sair. Acredite: muitas estão largando o emprego formal para empreender. É o caso da Alessandra Boldrini, que há algumas semanas começou a trabalhar na Aldeia Coworking, um escritório compartilhado. Em uma espécie de diário, ela contou como decidiu sair da empresa para ter o próprio negócio, quais foram suas alegrias, dores, angústias e conquistas.
Começar a trabalhar por conta própria tem muitos desafios: o principal talvez seja mostrar para as pessoas que agora você é um profissional independente e pode contribuir de alguma forma com os projetos delas. Outra dica importante que a Alessandra compartilhou fala sobre os escritórios compartilhados. "Nesses lugares, toda hora eu conheço alguém diferente e, de alguma forma mágica, nossos negócios se complementam. É importante formar essas parcerias sólidas e de confiança que vão ajudar você com áreas que você não é especialista e para isso os escritórios compartilhados são ótimas opções", completa.
Organizar a rotina com tanta liberdade também é um desafio dos novos empreendedores. "A gente pede tanto por liberdade nessa vida e quando ela aparece, a gente não sabe como lidar com ela", conta Alessandra. Ela reforça, porém, que é preciso saber se organizar e isso inclui, por exemplo, compreender qual o seu horário mais produtivo, incluir as pausas e voltar para casa sem levar trabalho.
Website:
http://www.aldeiaco.com.br