(
DINO - 17 jun, 2015) - A CSC (NYSE CSC) - líder global em soluções e serviços de tecnologia de nova geração - apresenta soluções inovadoras para o mercado financeiro e de seguros na edição comemorativa dos 25 anos do CIAB FEBRABAN ? Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras ? que será realizado entre 16 e 18 de junho, em São Paulo.
Com o objetivo de reduzir os custos operacionais, aumentar o retorno do investimento em tecnologia e de gerenciar as plataformas de canais digitais dos seus clientes, a CSC desenvolveu especialmente para o setor financeiro as seguintes soluções que serão apresentadas no evento: o Digital Channels & Industry Convergence ? uma plataforma de canais digitais e processos convergentes que alavanca o poder das instituições nas decisões junto aos seus clientes; o CSC Business Analytics & Contextualization Platform ? um dashboard de tomada de decisões estratégicas, em tempo real e baseado em indicadores de comportamento, contextualização e interações digitais dos usuários; o CSC Business Cloud Transactions - Agility Platform ? uma plataforma de orquestração de processamento computacional que traz aos seus clientes agilidade nas decisões e gestão de transações e o sistema de administração CSC Insurance Graph Talk Platform que oferece um portfólio completo de serviços de vida e previdência para a gestão de diferentes linhas de negócio, sinistros e gestão de movimentos financeiros.
As soluções da CSC englobam consultores especializados na indústria e ferramentas habilitadoras para levar aos clientes a melhor solução verticalizada para a sua necessidade de negócio. A CSC irá disponibilizar aos visitantes do CIAB FEBRABAN um aplicativo móvel com o conteúdo resumido das principais ofertas da CSC para o setor financeiro. "Trata-se de uma forma de mostrarmos as nossas soluções a partir da experiência real. Os usuários do aplicativo CSC CIAB FEBRABAN poderão interagir, consultar e aplicar feedbacks para contextualização de suas necessidades e interesses", afirma Marcelo Baptista, Diretor Executivo da Vertical de Bancos e Mercado de Capitais da CSC.
A CSC traz para o CIAB FEBRABAN o conceito de convergência de indústria, ampliando a perspectiva dos profissionais do setor financeiro sobre a internet das coisas e o consumo cognitivo. A empresa apresentará também plataformas de indicadores de negócios para auxiliar empresas na contextualização de seus canais digitais. Os diferencias apresentados pela CSC para o setor financeiro no Brasil são: o conhecimento vertical de seus consultores, a capacidade de avaliação e execução de projetos baseados nas necessidades de negócio das empresas, a visão ampliada da CSC sobre os processos digitais de escala global e a experiência da empresa com a tecnologia avançada utilizada para suportar projetos críticos de corporações diante da economia da nova geração.
Para a CSC, os principais desafios de negócio das instituições financeiras globais se resumem no conhecimento do comportamento dos clientes, na descoberta do consumo cognitivo e na contextualização e agilidade dos serviços de forma que os clientes das instituições financeiras percebam a familiaridade e facilidade das interações digitais. A CSC auxilia empresas promovendo a simplificação da estratégia a ser adotada, a integração dos processos, a seleção de informações relevantes e, consequentemente, a implementação de tecnologias habilitadoras para superar tais desafios.
Na visão da CSC, o Banco do Futuro será marcado por duas grandes características: 1. Oferecer produtos de consumo cognitivo agregando meios de pagamento e transações não complexas se apoiando na conectividade e convergência de industrias e 2. Basear suas decisões de gestão nas informações de comportamento, consumo e fluxo financeiro dos seus clientes. "Sendo assim, os bancos irão sofisticar sua atuação para gerir a vida financeira das pessoas transformando seus serviços e produtos em uma experiência mais direcionada" conclui Marcelo Baptista.
Já na área de Seguros, Vida & Previdência, o mercado segurador brasileiro adotou um modelo que agrega não somente produtos securitários, mas também serviços adicionais aos seus segurados e ou beneficiários. Sistemas que suportem esses serviços, bem como entidades conhecidas como parceiros de negócio (clientes, corretores, fornecedores, resseguradores, médicos, clínicas etc..) são cada vez mais importantes. A capacidade de integrar todo o ecossistema, de forma eficiente, é um diferencial chave de mercado.
"Um sistema moderno para Vida e Previdência deve conter em termos de tecnologia: CRM operacional; Workflow; Business Rule Engine ? motor de regras de negócio e Conceito de transações e conta corrente. A solução AIA Graphtalk da CSC suporta todas funcionalidades listadas anteriormente requeridas por uma seguradora. Acumula uma experiência de processos de mais de 20 anos de experiência, e está instalado em mais de 100 seguradoras em mais de 20 países", conclui Wagner Antunes, Diretor Executivo de Seguros da CSC.
Sobre a CSC
A Computer Sciences Corporation (CSC) é líder global em soluções e serviços de tecnologias de nova geração. A missão da empresa é auxiliar empresas a terem retornos superiores nos investimentos em tecnologia, através de suas soluções verticais de classe mundial, do seu conhecimento diferenciado e do seu domínio neste mercado com escala global. A CSC emprega mundialmente 70 mil profissionais e reportou um faturamento de US$ 12,2 bilhões no ano fiscal concluído em abril de 2015. Mais detalhes sobre a empresa pode ser obtido no site:
www.csc.com.
Website:
http://www.csc.com/br_pt