Releases 29/01/2019 - 19:38

Os Millennials Anseiam por Mais Entusiasmo com a Experiência no Super Bowl, De Acordo com a Sexta Pesquisa Anual do Super Bowl da BCW


NOVA YORK--(BUSINESS WIRE-DINO - 29 jan, 2019) -
A geração Millennials, notoriamente, está mais interessada em curtir experiências do que em fazer grandes compras, portanto, não deve ser surpresa que eles queiram mais do Super Bowl além do espetáculo do jogo, propagandas engraçadas na TV e um divertido show no intervalo. Das oportunidades emergentes em jogos a uma conexão com o esporte, os Millennials querem que o Big Game seja ainda maior, de acordo com uma pesquisa nacional que mede o sentimento dos torcedores conduzida por especialistas em esporte e entretenimento, a Fan Experience da BCW (Burson Cohn & Wolfe) e patrocinada pela empresa de pesquisa PSB.

Embora o jogo e o Big Game já sejam predominantes nas festas domésticas e nos grupos empresariais, o jogo esportivo deve desempenhar um papel ainda maior, já que vários estados já legalizaram o jogo esportivo e outros estão considerando uma legislação semelhante. Os Millennials estão prontos: 67% dizem que são mais propensos a apostar no Super Bowl do que qualquer outro evento esportivo, enquanto 46% dos Gen Xers e 29% dos Baby Boomers dizem a mesma coisa. Além disso, mais da metade dos Millennials (54%) dizem que apostar no jogo os deixa mais animados enquanto assistem, com 58% dizendo que apostar em um jogo afeta o tempo que eles ficarão ligados. Para os Baby Boomers, apenas 18% dizem que apostar no Big Game afeta a quantidade de tempo que ficarão assistindo.

"Estamos em um momento do nosso país onde as atividades que estavam fora do alcance estão sendo legalizadas em um ritmo rápido," disse Chris Foster, presidente da BCW da América do Norte. "Isso está afetando muitas pessoas, especialmente os Millennials que experimentam entretenimento e esportes. Para as marcas que querem um melhor engajamento do consumidor, abraçar atividades que estavam legalmente fora do alcance das gerações anteriores é um passo ousado para aprofundar esses relacionamentos."

JOGO DE MARCAS

O esporte é um exemplo de uma nova oportunidade impulsionada pelo interesse da Millennial. Conforme as estimativas, espera-se que um fenômeno global gere receita de US$ 1,5 bilhão no norte até 2020, atingindo milhões de usuários, esportes e o Super Bowl podem proporcionar às gerações mais jovens um vínculo com os jogos tão emocionantes e cativantes como nas propagandas. Metade dos Millennials entrevistados disseram que considerariam assistir um evento de esporte associado ao Super Bowl; apenas 16% dos Boomers disseram que fariam a mesma coisa.

Como o Super Bowl continua sendo o destaque do ano na publicidade, a mídia social continua desempenhando um papel importante na forma como os anúncios são vistos pelos consumidores. Esperar o jogo para ver as propagandas é considerado uma velha escola, já que as marcas se voltaram para os canais sociais para visualizar os anúncios. Facebook (58%) e YouTube (51%) são as principais fontes que os torcedores usam para encontrar esses picos.

Embora o Facebook continue sendo a principal plataforma de visualização de anúncios do Super Bowl, a influência do site social caiu no ano passado. Na pesquisa do Super Bowl de 2018, 72% dos torcedores recorreram ao site social para assistir aos anúncios; apenas 58% dizem que farão a mesma coisa este ano. O Instagram e o Snapchat estão preparados para se recuperar, com o uso do Instagram chegando a 33% em 2019, de 24% em 2018, e o Snapchat subindo para 18% em 2019, de 14% no ano anterior. O Snapchat praticamente não tem influência entre a Geração X (3%) e os Boomers (zero), já que os Millennials (28%) são os usuários dominantes do Snapchat quando se trata de exibir anúncios do Super Bowl.

"O engajamento através de canais sociais é claramente importante para os profissionais de marketing, então as marcas devem prestar muita atenção àmudança de comportamentos e atitudes," disse Jason Teitler, presidente da BCW Fan Experience. "A ascensão do Instagram e do Snapchat não é surpreendente entre os Millennials, mas a queda do Facebook indica que torcedores de todas as idades estão usando vários canais para suas interações no grande jogo."

TECNOLOGIA SUFICIENTE? TALVEZ

A Sexta Pesquisa Anual do Super Bowl da BCW descobriu que os torcedores gostaram de como a tecnologia melhorou a diversão deles no futebol profissional, e 66% dos entrevistados dizem que a quantidade de tecnologia no jogo é a correta. No entanto, há uma exceção notável: 68% dos entrevistados dizem que a tecnologia pode tornar a arbitragem seja mais confiável, uma noção reforçada pelas recentes chamadas em campo.

Outras descobertas da Sexta Pesquisa Anual do Super Bowl da BCW incluem:

  • 29% dos torcedores dizem que mudariam a data do seu casamento se seu time favorito jogasse no Super Bowl nesse dia; fanáticos ávidos (42%) e Millennials (38%) foram os mais dispostos a mudar suas datas de casamento
  • 63% dos torcedores dizem que preferem marcas que transmitem propagandas durante o Super Bowl em detrimento das que patrocinam o jogo
  • 50% disseram que apoiariam um Super Bowl disputado em um mercado internacional, e 71% dos Millennials ficaram especialmente entusiasmados com um Super Bowl no exterior
  • Superstição? Se o time deles estiver jogando, 41% dos torcedores dizem que assistirão o Super Bowl no seu lugar habitual, 35% vestirão a mesma roupa e 21% comerão a mesma refeição que na última vitória do time.
    • No entanto, apenas 27% dos torcedores se consideram supersticiosos
  • Está indo para uma festa do Super Bowl? Os torcedores se dividem entre asinhas (33%) e pizza (33%) são as principais comidas do dia do jogo
"A mentalidade do Millennial sobre as atividades relacionadas a um grande evento esportivo corresponde ao humor de uma geração que busca constantemente novos tipos de estímulos," disse Scott Elder, vice-presidente sênior do PSB. "A pesquisa mostra que ainda há muito espaço e uma audiência disposta a expandir as oportunidades em torno do Super Bowl."

METODOLOGIA

As descobertas descritas aqui são baseadas em uma pesquisa realizada pelo PSB em parceria com a BCW (Burson Cohn & Wolfe) Fan Experience de 9 a 14 de janeiro de 2019. A pesquisa foi realizada online em uma amostra nacional de N=1002 pessoas que planejam assistir o Super Bowl deste ano e quem assistiu ao Super Bowl no ano passado. Informação adicional disponível, no caso de ser requisitada.

Sobre a BCW

A BCW é uma das maiores agências globais de comunicação de serviço completo do mundo. Fundada pela fusão da Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe em 2018, a BCW oferece conteúdo criativo digital orientado por dados e programas de comunicação integrados baseados em mídia conquistada e escalados em todos os canais para clientes no B2B, consumidor, corporativo, gerenciamento de crise, CSR , saúde, assuntos públicos e setores de tecnologia. A BCW faz parte da WPP (NYSE: WPP), uma empresa de transformação criativa. Para mais informações visite www.bcw-global.com.

Sobre a Fan Experience

A Fan Experience é um grupo especializado da BCW (Burson Cohn & Wolfe) dedicado a ajudar as marcas a construir relações mais profundas com o público-alvo de clientes importantes, envolvendo torcedores por intermédio de comunicações, marketing e eventos influenciados por esportes e entretenimento. A especialidade implementa campanhas para alguns dos maiores consumidores, tecnologia, assistência médica e clientes corporativos da BCW, localmente e em alguns dos maiores e mais influentes eventos esportivos e locais do mundo. A Fan Experience cria programas "através dos olhos do torcedor" para garantir que as marcas entreguem relevância e valor a uma ampla variedade de públicos, incluindo consumidores, parceiros de negócios, funcionários, mídia e influencers.

Sobre a PSB Research

A PSB é uma empresa de consultoria de pesquisa e análise personalizada de serviço completo que conecta perspectivas orientadas a dados com a experiência humana para solucionar os desafios mais críticos dos clientes. Com uma herança em pesquisa política, a PSB traz a agilidade da estratégia de campanha para pesquisa e consultoria em uma ampla gama de setores, incluindo tecnologia, saúde, serviços financeiros e entretenimento. A PSB é uma das empresas do Grupo BCW que faz parte da WPP (NYSE: WPP), uma empresa de transformação criativa. Para mais informações visite www.psbresearch.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Mídia: Catherine Sullivan

212.798.9501

Catherine.Sullivan@bcw-global.com

Fonte: BUSINESS WIRE