Releases 05/11/2018 - 10:52

International No-Dig apresenta inovação em construção de redes por MND


São Paulo - SP--(DINO - 05 nov, 2018) - Maior precisão na obra, menor tempo de instalação, mínimo transtorno no tráfego de pessoas e veículos e interferência nas estruturas já existentes para a construção de redes de saneamento, telefonia e energia elétrica. Essas são algumas das vantagens do Método Não Destrutivo (MND) que foram debatidas no International No-Dig South Africa 2018. A 36ª Conferência Anual Internacional do ISTT, organizada pela Sociedade da África Austral para a Tecnologia Trenchless (SASTT), foi realizada nos dias 8 e 9 de outubro no Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo (CTICC), na África do Sul. Esses espaços, nada mais são do que uma oportunidade em que empresários do setor podem discutir as possibilidades dessa tecnologia e, neste ano, em especial em uma região que demanda novas instalações de infraestrutura e uma extensa renovação de serviços subterrâneos antigos.

O MND é uma tecnologia que permite a execução de travessias e assentamento de tubulações sob ruas, avenidas, calçadas, rodovias, ferrovias, rios, lagos, brejos ou construções, sem a necessidade de se abrir valas, com o mínimo impacto possível no entorno. O International No-Dig é uma ocasião em que a comunidade internacional se reúne para trocar ideias e rever os mais recentes produtos e serviços disponíveis para a instalação e reforma de serviços públicos subterrâneos. Na edição South Africa 2018, a intenção foi expor equipamentos de Perfuração Direcional Horizontal (HDD), compactadores de tubo, tubos de aço, inspeção de tubos, inspeção de CCTV, tubos e materiais de revestimento, equipamentos de limpeza e serviços de consultoria que têm por objetivo contribuir para um serviço de qualidade.

A Sociedade da África Austral para a Tecnologia Trenchless (SASTT), organizadora do International No-Dig South Africa 2018, é uma organização que dedica seu trabalho para o aperfeiçoamento da maneira de se colocar em prática a tecnologia Trenchless, por Método Não Destrutivo (MND). Com a tradição de realizar eventos de alta qualidade, a SASTT apresentou as mais recentes inovações e técnicas, bem como apresentou estudos de caso com enfoque regional.

A DRC , especialista em instalações subterrâneas com a técnica de Perfuração Direcional por Método Não Destrutivo (MND) , está no mercado há 18 anos e prestigiou o International No-Dig South Africa 2018. A delegação brasileira foi composta por 16 pessoas, principalmente engenheiros da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que sempre foi uma grande usuária e incentivadora dessa tecnologia. Rogério Pagni, diretor de operações da DRC, conta que participar de espaços como esse é fundamental para se manter atualizado sobre as inovações do setor, de modo a realizar um trabalho cada vez mais profissional. "Neste evento foram apresentadas boas práticas para a elaboração do projeto, construção e manutenção de redes. Hoje podemos dizer que o Brasil atua no 'estado da arte' nesta área, acompanhando simultaneamente todas as novidades", afirma.

O International No-Dig é uma conferência realizada anualmente. A 37ª edição ocorrerá Florença, na Itália, de 30 de setembro à 2 de outubro de 2019 e destacará o papel cada vez mais estratégico das tecnologias como impulsionadoras do crescimento da infraestrutura dos países.

Website: https://www.drcnet.com.br/