Releases 11/10/2016 - 17:30

Artista e natureza atuam em cumplicidade e harmonia


São Paulo, SP--(DINO - 11 out, 2016) - Apesar do cálculo e idealização para a elaboração da obra, o toque final fica por conta do acabamento produzido pelo calor do forno do ateliê da artista e ceramista Angelina Zambelli. É com respeito aos elementos da natureza que a artista aprecia o toque final produzido pelo fogo, dando vida às suas obras.

Únicas, as peças ganham cores e texturas inesperadas após um controle preciso da ação das altas temperaturas sobre os esmaltes. O aspecto de contemporaneidade expressa na combinação harmoniosa do barro trabalhado com materiais industriais e a cartela de cores.
Pratos e esculturas de parede, utilizando suportes de madeira ou de ferro oxidado, sintetizam suas pesquisas sobre a mistura de materiais buscando novos caminhos para arte em cerâmica.

"Desde a matéria-prima até a finalização pelo calor do fogo não sabemos ao certo o resultado e a cada fornada cria-se uma expectativa para conferir o resultado final. É preciso respeitar e apreciar. Cada peça ganha um toque especial e único e é necessário entender essa dádiva da natureza que está em constante criação e transformação", comenta Angelina Zambelli.

Premiada, um dos trabalhos da artista está entre os destaques da Edição 2016 do "Anuário do Japi". Entre os prêmios conquistados, estão menção honrosa na 7ª Grande Exposição de Arte Bunkyo (2013 e agora na edição 2016) e a medalha de prata na Exposição de Cerâmica Artística Ykoma (2012) resultado do reconhecimento do seu trabalho.

Para conhecer mais sobre o universo da artista, basta acessar o site http://www.angelinazambelli.com.br/ ou a página no Facebook
https://www.facebook.com/angelina.zambelli.ceramic/?fref=ts