Releases 22/12/2016 - 17:09

Como poupar e fazer seu décimo terceiro render?


(DINO - 22 dez, 2016) - O 13º salário está chegando e os brasileiros já têm em mente como pretendem usar o dinheiro. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o Dieese, o pagamento de 13º deve injetar na economia do país R$ 196,7 bilhões, o que representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB). Enquanto alguns pensam em pagar dívidas, outros se preparam para economizar e fazer uma poupança para se precaver em 2017.

Levando em consideração que a revolução financeira está em constante crescimento, a OneCoin, empresa de educação financeira de moedas criptografadas que busca revolucionar o mercado econômico por meio do pioneirismo em criptomoeda, aposta no investimento dos brasileiros em moeda virtual para crescer.

Dra. Ruja Ignatova, fundadora da OneCoin com ampla experiência no mercado financeiro, oferece dicas para quem vai conseguir economizar o 13°, sair do vermelho e fazê-lo render em 2017:

? Elimine ou reduza dívidas: o mais importante quando existem pendências financeiras é tentar quitá-las o quanto antes para que você não fique refém dos juros. Primeiro opte por quitar dívidas de juros mais altos como cartões de crédito ou cheques especiais. Depois se programe para quitar dívidas mais pontuais que não estão fazendo tanta diferença no seu orçamento.

? Aposte em investimentos mais rentáveis e a longo prazo: segundo uma pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a poupança é o investimento preferido dos brasileiros. 69,5% dos brasileiros optam por esse investimento, enquanto 28,80% preferem investir em imóveis. Assim, apesar de ser um investimento seguro, a poupança ainda tem um rendimento muito baixo e pouco rentável. Para ter investimento mais lucrativo, vale optar por investir em moedas digitais que não são ilimitadas em razão mineração que um dia, terá um fim. A chance de aumentar o valor de mercado é uma das vantagens deste investimento. Sendo que a OneCoin, em dezembro de 2015, era cotada a 4,5 euros e, hoje, está valendo 6,9 euros. Segundo a Dra. Ruja, o investimento na OneCoin é totalmente seguro em razão de ter um blockchain próprio para mineração de moedas digitais. "Somos a única criptomoeda do mundo que tem um blockchain capaz de armazenar documentos do tipo know-your-customer (KYC). Com o KYC o usuário deverá fornecer toda sua documentação para poder ter acesso às moedas digitais, garantindo assim segurança. Vale lembrar que não só incentivamos o investimento em criptomoedas como também disponibilizamos cursos de gestão financeira para que o investidor saiba utiliza-las", afirma.

? Se programe para os primeiros gastos do ano: em janeiro começa a chegar o IPVA, IPTU, matrícula da escola ou faculdade. Sendo assim, é preciso se planejar com antecedência visto que os custos variam muito de ano a ano. Com os juros oscilando, é possível ter uma ideia de qual será o gasto para esses impostos e pendências.

? Compre à vista: conseguiu colocar as dívidas em dia, mas ainda precisa comprar alguns itens para casa? Aproveite para comprar sem parcelamento! Muitos estabelecimentos insistem em trabalhar com a ideia de que à vista ou parcelado o preço é igual, mas isso não é verdade. Aproveite os descontos dos finais de ano e não se acanhe ao pechinchar para pagar mais barato.

? Poupe para o futuro: se você não tem dívidas e nem gastos urgentes, além de investir, guarde uma parte do dinheiro. Assim, poderá conquistar a estabilidade financeira e realizar grandes objetivos.