Releases 18/10/2016 - 10:00

Persoluce leva design e funcionalidade para a mostra Casa Cor Brasília


Brasília--(DINO - 18 out, 2016) - A Persoluce é destaque na mostra Casa Cor Brasília 2016. Em sua segunda participação no evento, a grife especializada em iluminação leva sucessos de seu catálogo exclusivo para espaços de diferentes estilos, consagrando a sua versatilidade e qualidade para a criação de cenários e ainda para a valorização de propostas de interiores ousadas e inspiradoras. Tendo como parceiros profissionais em evidência na cena brasiliense, a empresa, que é representante Cristiana Bertolucci e Interpam, leva soluções para livings, salas e espaços integrados da 25ª edição da mostra na cidade.

Parceiros da empresa, arquitetos e designers como André Alf, Larissa Dias, Miguel Gustavo, e as duplas Eduardo Sáinz e Lilian Glayna, Marcelo Marcolino e Desirée Nassaralla, Caroline Napoleão e Fernando Rodrigues, Flávia e Didácio Duailibe, Letícia Hammerschmidt e Marcus Leite e Hélio Albuquerque e Sonia Peres, apostam em materiais diferenciados ou clássicos, como metal e madeira, além de embutidos e soluções luminotécnicas para a produção de projetos funcionais.

No ambiente de André Alf, o destaque fica por conta do pendente Xadrez 3D, assinado pela renomada designer Cristiana Bertolucci. O Refúgio Gourmet da mostra conta ainda com embutidos Multiplus e trilho, que contemplam a arte de bem receber, essência do espaço de 194m². De acordo com Alf, parceiro da Persoluce desde a última edição do evento, "neste ano a ideia é iluminar de forma a provocar e mexer com o ambiente, através de escolhas que introduzam a iluminação como algo sério e essencial, como algo perfeito".

Quem também ousa em seu espaço é a arquiteta Larissa Dias, que aposta em uma "chuva de pendentes". A criação, original, compõe em harmonia com a temática do ambiente que tem o dourado como protagonista e ambientação valorizada através de 20 pendentes Fit Led ouro, posicionados estrategicamente acima da mesa de jantar. De acordo com a profissional, parceira de longa data da empresa, o jogo de peças leva uma possibilidade única de "movimento, luz, sombra, volume e forma". O ambiente conta também com embutidos Nube.

A Sala de Chá da mostra e ainda a Garagem das Rotas, espaços assinados, respectivamente, pelas duplas Caroline Napoleão e Fernando Rodrigues e Flávia e Didácio Duailibe, exibem propostas clássicas como Placona Flex indireto e pendente Cacho e ainda coluna Brasília, pendente Kira, arandela Brotas AR, pendente Forquilha e trilhos da grife brasiliense. Espaços de grande circulação na mostra brasiliense, os ambientes contam com iluminação pensada para compor e garantir com o bem-estar de seus usuários.

Em evidência no ambiente do escritório 1:1 arquitetura:design a Persoluce leva o spot Theo dourado e embutido mix para iluminar em espaço integrado e livre. Os profissionais responsáveis pela proposta, Eduardo Sáinz e Lilian Glayna, destacam que um projeto sem a devida iluminação, planejada e estudada, "é um projeto morto, uma proposta que ainda não saiu do papel".

Também fãs de uma boa iluminação e parceiros da Persoluce, Hélio Albuquerque e Sonia Peres apontam a iluminação "como um grande trunfo de qualquer proposta". Os profissionais expõem em seu espaço, o Lounge do Encontro, projeto luminotécnico com peças como spot Theo ouro, plafon Leena ouro, luminária de leitura Jade, embutidos Mix e coluna Nina, em uma mistura harmônica e ousada de produtos.

A mistura de elementos, soluções e materiais é ainda aposta da dupla Letícia Hammerschmidt e Marcus Leite, que usam, no Lounge Resort, embutidos Quad e coluna Cônico. Os jovens profissionais explicam que a ideia do projeto luminotécnico é "transmitir o conforto de estar em uma pousada, para o seu usuário".

Já a coluna, arandela e pendente Forca são sucessos no ambiente Com açúcar, com afeto, de Desirée Nassaralla e Marcelo Marcolino. O espaço de 60m² inspirado no design Retrô conta com elementos clássicos, como a madeira, em evidência. O material compõe as peças com elegância e harmonia e segundo os profissionais, foi escolhido de acordo com a premissa de que a iluminação "pode valorizar ou desvalorizar uma proposta". O ambiente conta ainda com o No Frame W.

Por último, mas não menos importante, o espaço de Miguel Gustavo, o Loft Inside, apresenta com maestria composições inspiradoras com o pendente Carpelo M, embutidos Nube, pendente Brotas 1, abajur Agogô AB e luminária de leitura Sway. "O legal de trabalhar com a Persoluce é que ela tem peças sofisticadas, que agregam no espaço", destaca o profissional sobre a parceria consolidada na exposição.