Releases 08/09/2015 - 11:54

Heads Propaganda dá prioridade ao empoderamento feminino em campanhas de publicidade.


Curitiba, PR.--(DINO - 08 set, 2015) - A Heads Propaganda, a maior agência de publicidade com capital 100% nacional, apoia a causa do empoderamento feminino, tema que vem ganhado cada vez mais espaço no setor publicitário mundial, como aconteceu este ano no Festival de Cannes, o mais conceituado do setor. Foi criado no evento a categoria Glass Lion, específica para campanhas e ideias que abordem questões de desigualdade de gênero ou preconceito e que trazem uma mudança em direção a uma comunicação mais positiva, progressiva e sensível à causa. Além disso, desde 2014, o festival apoia a iniciativachamada See It Be It, com o objetivo de destacar as mulheres criativas no setor publicitário e incentivar as agências a investir na carreira de suas colaboradoras.

Mas como a Heads trabalha a causa do empoderamento na prática? Uma das ações efetivas é a consultoria feita pela agência que está em processo de criação com clientes ou prospects, evitando campanhas publicitárias que possam ter abordagens pejorativas ou depreciativas em relação ao gênero feminino. "A questão cultural vai muito além do machismo. Diz respeito à forma errada de retratar a mulher dentro de sua complexidade, o que engloba leituras submissas, dependentes, vulgares ou em posições desfavoráveis. Podemos usar as campanhas publicitárias para combater esses estereótipos", disse Claudio Loureiro, presidente da Heads Propaganda. "Torna-se difícil avançarmos na equidade de gêneros se as propagandas continuarem retratando a mulher como objeto. Não se trata de priorizar uma visão feminista, mas de adequar as campanhas à realidade do mundo moderno. Nessa conjuntura, as mulheres não são coadjuvantes ou subjugadas, os direitos e deveres entre os sexos estão caminhando na direção da igualdade", completa.

Outra iniciativa da Heads foi ter se tornado, em abril deste ano, a primeira agência de publicidade signatária dos princípios da ONU Mulheres na América Latina. O objetivo principal é estimular a igualdade de gênero no mundo dos negócios e na mídia. Como desdobramento desta parceria, a agência foi uma das patrocinadoras da palestra TEDxParquedasNaçõesWomen, realizada em maio deste ano, em Brasília. Com o tema "Momentum", o debate trouxe formas de alcançar um planeta 50:50 ? onde homens e mulheres usufruam de seus direitos e liberdades de forma homogênea. A ONU se prepara para definir a agenda de desenvolvimento pós-2015. Mulheres líderes de todo o mundo pedem que o objetivo da igualdade de gênero esteja transversalmente presente em todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis para acabar, o mais rápido possível, com a desigualdade que ainda afeta muitas mulheres pelo mundo. E a Heads apoia essa causa.

Sobre a Heads

Com 26 anos de atuação, a Heads Propaganda conta com quatro escritórios no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A agência foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo pela pesquisa Great Place to Work, como uma das melhores empresas de comunicação para trabalhar do Brasil e faz parte da Worldwide Partners Inc, rede formada por 80 agências independentes e presente em mais de 50 países. Em abril deste ano, tornou-se signatária dos princípios de empoderamento feminino da ONU Mulheres no Brasil, sendo a primeira empresa do mercado de publicidade a se comprometer com a causa na América Latina.
Website: http://www.heads.com.br