Maringá - PR--(
DINO - 06 mar, 2019) -
Mais de 69 milhões de pessoas estão atualmente fugindo de conflitos e perseguições pelo globo. Os dados são apontados pela ONU no relatório Global Trends - Forced Displacement. Os lares dessas pessoas já não são seguros por questões de raça, religião ou nacionalidade, e seus governos não podem mais oferecer-lhes proteção.
Já as barreiras do avanço tecnológico, há muito superadas, aproximam pessoas e geram soluções. Exemplo disso é a nova parceria entre a organização global Médicos Sem Fronteiras (MSF) e a Capptan, time especialista em desenvolvimento de aplicativos reconhecido entre os três melhores da América Latina.
Presente em mais de 70 países, a maior organização não governamental de ajuda humanitária do mundo confiou à Capptan a missão de desenvolver a tecnologia que terá papel fundamental no acolhimento, gestão e monitoramento de informações sobre pessoas afetadas por graves crises humanitárias.
Com o lançamento dessa nova tecnologia, a MSF poderá criar, personalizar e gerenciar formas de coletar informações sobre os imigrantes. Desenvolvido para atender o contexto global, o aplicativo é integrado a um sistema de gestão e ambos contam com recurso multimídia para contemplar diferentes formas de comunicação entre pessoas. As ferramentas também proverão recursos que permitirão compreender o processo migratório em áreas de risco.
O projeto internacional gerou um grande engajamento com a causa. "Atuar em projetos de impacto é o desejo de todas as empresas de tecnologia. Fazer isso de forma global e contribuir para o resgate da cidadania de milhões de pessoas é indescritível", afirma Paulo Cheles, diretor na Capptan.
A maior ONG de ajuda humanitária do mundo
A missão da MSF é cuidar da saúde das pessoas que sofrem efeitos de conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social. Em 2017 impactou mais de 2 milhões de pessoas vacinadas contra sarampo, imunizou outras 800 mil pessoas contra a meningite e realizou 11 milhões de ações voltadas a crianças, partos, internações, cirurgias e outros procedimentos. Criada na França, em 1971, a MSF tem 96% dos seus recursos provenientes de doações. A importância da iniciativa foi reconhecida pelo Prêmio Nobel da Paz em 1999.
A parceria entre a Capptan e a ONG global Médicos Sem Fronteiras é um bom exemplo de como a tecnologia atua em prol do acolhimento. A empresa adotou ainda outra importante medida para aumentar sua contribuição com a causa: "Após o fechamento da parceria, compreendemos que poderíamos ter um papel maior que o de fornecedor e decidimos assumir responsabilidade financeira por parte do projeto", ressalta Rafael Sapata, diretor na Capptan.
A
Capptan está posicionada como uma das mais expressivas equipes especialistas em aplicativos, e foi reconhecida entre as Top 3 na América Latina. Tornou-se referência no mercado mobile provendo soluções para clientes como: Oi, Calvin Klein, Le Lis Blanc, Sicredi, Dudalina, SBT e Samsung.
Website:
https://capptan.com.br/