Releases 10/04/2017 - 21:50

A importância do blog corporativo atualizado para alavancar o seu negócio


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 10 abr, 2017) - "Nada é tão irresistível quanto a força de uma ideia cujo tempo chegou". A frase de Victor Hugo não se refere ao Inbound Marketing ou ao Marketing de Conteúdo, mas bem que poderia se referir. Afinal, o conteúdo é hoje a palavra da moda, todos querem estar por dentro dessa tendência tão vantajosa para os negócios.

Hoje, o consumidor está menos preocupado com as qualidades físicas do produto ou serviço que pretende adquirir, e mais com a imagem de uma marca no mercado. E a regra de ouro para construir uma marca forte é o relacionamento. O quanto uma empresa investe em relacionamento com o cliente reflete na forma como as pessoas falam sobre ela, e, neste contexto, os blogs corporativos se tornaram uma grande força quando o assunto é construir um relacionamento com os consumidores.

Segundo estatísticas publicadas no site The West Program, 77% dos internautas declaram ler blogs. Sabe-se também que 15% dos blogs criados são corporativos. Entretanto, um erro que muitas empresas cometem é criar um blog, mas deixá-lo abandonado ou não atualizá-lo com a frequência devida. Não basta ter um blog funcional no ar: para que a estratégia seja eficaz, é necessário nutrir o blog frequentemente com artigos relevantes e de qualidade. Um blog empresarial desatualizado pode prejudicar um negócio, seja ele qual for, por diversas razões.

Uma destas razões é que o Google costuma priorizar blogs atualizados com frequência na busca orgânica. Ou seja, postagens regulares aumentam a relevância, o tráfego orgânico e a visibilidade do blog, que passa a atrair audiência qualificada sem ter que pagar por isso, diminuindo os custos da empresa.

Outra imensa vantagem de manter o blog da empresa sempre atualizado é a possibilidade de se destacar dos concorrentes, mantendo seus consumidores interessados na marca e não permitindo que ela seja esquecida. Marcas com um bom posicionamento nas redes, o que inclui os blogs corporativos, se tornam referência e motivam o retorno dos consumidores.

Como diz o dito popular, quem não é visto não é lembrado e, se o blog da empresa parece abandonado, os clientes tendem a perder o interesse em acompanhar a marca, o que detona sua reputação. Já se o blog da empresa é alimentado regularmente, o público se mantém fiel ao seu conteúdo.

Em meio a tantas responsabilidades envolvidas em se manter um negócio, nem sempre é possível que a empresa disponha do tempo e da técnica necessária para acompanhar, ela própria, o processo de nutrição de seu blog corporativo. É por isso que, hoje, existem serviços especializados em produzir conteúdo para outras empresas. Uma delas é a startup Chili Inbound, que atua na área do Inbound Marketing e tem em sua cartela de serviços a manutenção de blogs empresariais. O custo-benefício é excelente e você vai se surpreender ao ver que os valores são muito menores em relação à propaganda convencional. Entre em contato e conheça mais sobre os planos oferecidos.

Para saber mais, visite o site: https://chiliinbound.com.br

Escrito por Fabiola Paschoal
Website: https://chiliinbound.com.br