Releases 05/01/2016 - 10:20

Claudio Loureiro cria Conselho Consultivo inovador para a Heads.


(DINO - 05 jan, 2016) - A Heads Propaganda, de Claudio Loureiro, uma das principais agências de publicidade do Brasil, apostou recentemente na criação de um Conselho Consultivo formado por nomes importantes e renomados, mas que não fazem parte do ramo publicitário. Essa tendência, apesar de pouco comum entre as agências de publicidade e propaganda brasileiras, desponta como um importante passo para a constante renovação e eficácia da empresa.

O principal objetivo por trás dessa medida é ampliar os horizontes da agência em relação ao mercado corporativo e introduzir novos conceitos de governabilidade que sejam capazes de colocar a agência em uma posição estratégica.

Em termos gerais, o papel desses especialistas que não fazem parte do ramo publicitário é auxiliar como consultores sobre uma série de assuntos muito importantes no dia a dia de uma agência de propaganda como, por exemplo, em como melhorar a comunicação com os stakeholders sem deixar de lado a criatividade característica da empresa.

A criação desse Conselho Consultivo pela Heads Propaganda ocorreu no final de 2015 e, segundo Claudio Loureiro, esse plano permanecerá se desenvolvendo durante 2016 através de reuniões trimestrais. Nelas, os profissionais que fazem parte do Conselho irão compartilhar ideais e criar um campo de visão mais amplo e completo para a agência, visando a expansão dos negócios.

Entre os profissionais que fazem parte do conselho estão Amaury Olsen, ex-presidente da empresa Tigre Tubos e Conexões, e que nos dias de hoje é considerado um dos conselheiros de empresas privadas mais importantes do Brasil; Líbano Barroso, que já foi presidente da Tam e responsável pela criação do Multiplus e atualmente é o vice-presidente do GPA; e ainda Luiz Fernando Giorgio, renomado consultor de Recursos Humanos e ex-presidente da Hay no Brasil.

Sobre a Heads Propaganda
Com mais de 20 anos de história, a Heads Propaganda é uma das principais agências de publicidade e propaganda do Brasil a terem a totalidade de seu capital oriundo exclusivamente de capital nacional.

Atualmente, com quatro escritórios espalhados pelo Brasil, a empresa permanece em uma crescente constante, tendo sido considerada no ano de 2013 como a agência de publicidade que mais cresceu no Brasil entre as 50 maiores do ramo, um motivo de grande orgulho para o seu presidente Claudio Loureiro, que trabalhou incansavelmente durante todos esses anos pelo reconhecimento de sua agência. Além de ter trabalhado com algumas das principais empresas e instituições do Brasil como O Boticário, Petrobrás, Unimed, Ampla e Caixa Econômica Federal, a Heads Propaganda de Claudio Loureiro também conquistou prêmios de grande relevância internacional em festivais realizados em Londres, Nova York e Cannes.

Por ser uma empresa que valoriza a cooperação e a criatividade entre os membros de uma equipe, a Heads Propaganda também foi considerada como um dos melhores locais do ramo publicitário para se trabalhar no Brasil segundo a revista Great Place to Work, demonstrando assim que o empreendedorismo de Claudio Loureiro não cria apenas campanhas de sucesso, mas também um ambiente de trabalho amigável e cooperativo.

Website: https://www.heads.com.br