BUDAPESTE, Hungria, 7 de abril de 2015 /PRNewswire/ -- Durante o congresso mundial de controvérsias em Neurologia, CONy, a Autonomic Technologies[TM] apresentou dados de longo prazo* (resultados de 18 meses) em um segmento dos pacientes do estudo CH-1 experimentando períodos de Remissão de Cefaleia em Salvas. Enquanto a estimulação do gânglio esfenopalatino (SPG) com o microestimulador Pulsante[TM] já demonstrou segurança e eficácia na cefaleia crônica em salvas, os benefícios em longo prazo da estimulação do SPG em pacientes com remissão sugerem que a terapia é benéfica na fase episódica dos ataques em salvas dos pacientes.
"Estes dados sugerem firmemente que a estimulação do SPG pode ser benéfica também para pacientes em salva episódica", comentou o Prof. Miguel Láinez, chefe do Departamento de Neurologia da Universidade Católica de Valência e professor de Neurologia da Universidade Católica de Valência, que apresentou os dados em 28 de março.
O microestimulador Pulsante é o primeiro dispositivo eletrocêutico que documenta a eficácia em um ECR de longo prazo para o tratamento de cefaleia em salvas. O microestimulador Pulsante é Condicional para RM desde 2012. O dispositivo é inserido através da gengiva com uma técnica minimamente invasiva que não deixa cicatrizes visíveis.
Autonomic Technologies
A Autonomic Technologies, Inc. (ATI[TM]) é uma empresa de dispositivos médicos focada no desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para o tratamento de cefaleia severa. O produto inicial da empresa, microestimulador Pulsante, tem a marca CE na Europa para o tratamento da cefaleia em salvas. O dispositivo também passa por um estudo IDE nos EUA para o tratamento da cefaleia crônica em salvas.
A ATI está sediada na Área da Baía de São Francisco e é apoiada por investidores de primeira categoria: Kleiner Perkins Caufield and Byers, InterWest Partners, Versant Ventures, Novartis Ventures, Aberdare Ventures e a Cleveland Clinic.
http://www.pulsante.eu
Contato:Eva Birle+49(0)891395782711birle@bskom.de
*Apresentação em pôster no 9o Congresso CONy, Budapeste, 28 de março de 2015
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/estimulacao-do-ganglio-esfenopalatino-no-estudo-pathway-ch-1-reduz-a-carga-da-dor-de-cabeca-antes-e-apos-os-periodos-prolongados-de-remissao-dos-ataques-em-salvas-300062019.html
FONTE Autonomic Technologies