João Pessoa--(
DINO - 09 jan, 2017) - Apesar da crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos tempos, um censo divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) apontou que o setor dos Shoppings seguem em condição favorável. O
Manaira Shopping, empreendimento do
empresário Roberto Santiago, que cresce mais a cada ano, é um dos maiores exemplos disso na região Nordeste.
De acordo com o estudo da Abrasce, somente em 2015,
o setor nacional de shoppings centers cresceu cerca de 6,5% e obteve um faturamento que andou pela casa dos 150 bilhões. Ainda de acordo com o levantamento - que foi feito em parceria com o Grupo de Estudos Urbanos (GEU) - o Brasil tem, atualmente, 538 centros de compras e outros 30 estão em processo final de construção. O dígito expressivo vai ao encontro do também expressivo número de pessoas que são empregadas pelo segmento em todo o país, em dias atuais ? cerca de um milhão. Foram quase 54 mil vagas de trabalho em shoppings preenchidas em 2015.
Falando especificamente do Nordeste, ele está em situação confortável. Atrás apenas do Sudeste, é a segunda região brasileira que mais realiza vendas no setor.
O Manaira Shopping de Roberto Santiago, por exemplo - que é um dos cinco centros comerciais do estado da Paraíba e, entre eles, tem a maior área bruta locável, com 75 mil metros quadrados ? está sempre focado em reinventar-se para se manter em alta no mercado.
O espaço é referência quando se trata de atividades de diversão e lazer na capital João Pessoa, cidade em que se localiza - tem diversas salas de cinema, equipadas com os mais modernos aparelhos; jogos eletrônicos; pista de boliche; salão de festas; academias; e até universidades e casa de shows, tudo concentrado no centro de compras que é um dos maiores da região Nordeste. O Manaira ? que já sofreu cinco expansões desde foi inaugurado pelo empresário Roberto Santiago, no ano de 1989 - tem impactado de forma muito positiva no crescimento e no desenvolvimento da área de centro de vendas, lazer e passeio.
Bom, parece que a situação atual dos shoppings brasileiros tem trazido confiança ao gestores de lojas comercias. Conforme ilustra um estudo que mediu a Confiança dos
Empresários de Shopping Centers, cerca de 40% dos empreendedores, mesmo com a continuidade da crise econômica, está confiante de que na área será registrado um crescimento de cerca de 5% em 2016. Além disso, mais de 60% dos gestores de centros comerciais acredita que a crise não terá impacto sobre seus negócios.
Para melhorar ainda mais a situação para o segmento dos shoppings centers no Brasil, em relação à Intenção de Consumo das Famílias, o dado que se refere ao dinheiro gasto nos shoppings já sofre alta pela terceira vez consecutiva. O centro comercial de Roberto Santiago, por exemplo, registrou, em 2015, um movimento de quase dois milhões de pessoas.
De acordo com a gerente de marketing do Manaira Shopping, Rafaella Barros, esse bom momento que vive o setor reflete estabilidade. Para ela, o Manaira só tende a crescer nos próximos anos e irá contribuir de maneira ainda mais expressiva no processo de desenvolvimento do segmento. Méritos para Roberto Santiago e toda a sua equipe, assim como a todos os outros empresário da área.
Website:
http://manairashopping.com/