São Paulo, SP--(
DINO - 17 jul, 2018) - O Instituto de Direito Público de São Paulo acaba de lançar o programa de mestrado profissional em Direito, Justiça e Desenvolvimento.
O programa tem como proposta aperfeiçoar a prática profissional avançada para atender as demandas do mercado de trabalho e da sociedade, tendo em vista o desenvolvimento nacional e a produtividade de organizações públicas e privadas. Esse é o diferencial em relação ao Mestrado Acadêmico.
"No programa, o aluno terá liberdade para construir um plano de estudos que mais dialogue com seus interesses acadêmicos e profissionais, além de possibilitar o gerenciamento do seu tempo", explica João Paulo Bachur, coordenador do curso. "Essa liberdade é garantida pela estrutura curricular, que é formada por cinco disciplinas obrigatórias e sete disciplinas optativas."
O diferencial do curso, explica Bachur, é que "enquanto as outras faculdades compreendem o direito essencialmente do ponto de vista do direito privado, o IDP estrutura seu currículo a partir do direito constitucional e observa o direito público pelo ângulo do Estado".
O curso regular é desenvolvido em quatro semestres. As disciplinas são cursadas durante os três primeiros semestres. O aluno dedica o último semestre para a qualificação e defesa de sua dissertação.
O Programa de Mestrado Profissional está estruturado de acordo com as seguintes áreas de interesse:
Ordem social e econômica, desenvolvimento e regulação
Políticas Públicas e Democracia
Inovação, Tecnologias e Sociedade
Delitos Econômicos e Políticas Sancionatórias
O programa tem fluxo curricular diferenciado, com encontros quinzenais às sextas e sábados, possibilitando o aproveitamento do tempo e a compatibilização de compromissos profissionais. "Além disso, o corpo docente é formado por profissionais consagrados nacional e internacionalmente tanto do setor público como privado, combinando conhecimento teórico e experiência", acrescenta Bachur.
Fazem parte do corpo docente os ministros: Herman Benjamin e Ricardo Villas-Bôas Cueva, do STJ e Gilmar Mendes, do STF.
Entre os professores também estão: Pierpaolo Bottini, Ricardo Morishita Wada, ex-diretor do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, Vinicius Marques de Carvalho, ex-presidente do Cade, Danilo Doneda, advogado e professor, João Bachur, Laura Schertel Mendes, entre outros.
Serviço:
Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
Curso: Mestrado Profissional em Direito, Justiça e Desenvolvimento
Local: R. Itapeva, 538 ? Bela Vista, São Paulo/SP
Telefone: (11) 4000.1910
Inscrições pelo site:
www.idpsp.edu.br/mestradoE-mail:
mestrado@idpsp.edu.brInício das aulas: 17/08/2018
Prazo para inscrições: até 21/07/2018
Aulas: Sextas e Sábados ? Quinzenal
Coordenação: João Paulo Bachur
Website:
http://www.idpsp.edu.br/mestrado