Releases 28/02/2018 - 17:20

Setor de informática crescerá para US$ 3,7 trilhões e players brasileiros avançam para participar da expansão


(DINO - 28 fev, 2018) - Os investimentos mundiais em tecnologia deverão alcançar US$ 3,7 trilhões em 2018, alta de 4,5% sobre 2017, conforme o Gartner. Nisto, os dispositivos, tanto mobile quando de outras naturezas corporativas e de uso pessoal, crescerão 5,6%, somando US$ 704 bilhões. Já os serviços aliados à tecnologia terão fatia de US$ 985 bilhões nos investimentos totais, um aumento de 5,5% em relação ao ano passado, de acordo com a consultoria. Apostando neste crescimento, players brasileiros aproveitam o momento para ampliar suas redes e presença. Um exemplo é a iPlace, maior parceiro oficial da Apple no Brasil, que acaba de inaugurar duas novas lojas. Uma delas, localizada na entrada principal do Shopping Interlagos, em São Paulo, é adécima sexta loja da rede na capital paulista e investe nos dois segmentos de crescimento apontados pelo Gartner: dispositivos e serviços, já que , além da venda de produtos Apple e marca própria iPlace, a unidade também conta com o serviço de Assistência Técnica, que garante atendimento em horário integral da loja, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e também aos domingos, das 14h às 20h.A Assistência Técnica da iPlace foi totalmente reformulada e relançada em 2017, com foco em maior facilidade, praticidade e especialização para o consumidor.Além de Interlagos, o serviço já está disponível também nas lojas do Shopping Iguatemi de Porto Alegre (RS), Shopping Iguatemi de Campinas, Park Shopping São Caetano e JK Iguatemi (SP), Park Shopping Brasília (DF), Shopping Leblon e Shopping Plaza Niterói (RJ), Boulevard Shopping Belém (PA), Shopping Rio Mar Fortaleza (CE), Manaira Shopping João Pessoa (PB), Shopping Pátio Savassi Belo Horizonte (MG) e Shopping Iguatemi Florianopolis (SC)."A Assistência Técnica iPlace aumenta a facilidade de atendimentos para consertos e trocas de equipamentos e peças Apple. O serviço é realizado via agendamento pelo website agendamentos.lojaiplace.com.br ou na própria loja, oferecendo maior comodidade ao cliente", explica o diretor da iPlace, Matheus Mundstock.Conforme o gestor, o fato de a nova Assistência Técnica da iPlace atender nos horários integrais das lojas aumenta as possibilidades de agendamento e reduz o tempo de atendimento à demanda dos clientes, além de oferecer comodidades como atendimento individualizado, serviços de atualização de software, troca de peças e reparos dentro e fora de garantia, bem como disponibilidade de acessórios exclusivos para clientes da assistência técnica. A nova loja em Interlagos, segundo Mundstock, faz parte de uma estratégia para abranger todos os principais pontos da capital paulista, visando a ampliar a proximidade com o público paulistano, o que garante mais qualidade ao atendimento. "Temos produtos de alta qualidade, atendimento de primeira linha, com consultores especializados, capazes de apresentar e orientar as ofertas de acordo com a real necessidade ou desejo de cada cliente, guiando suas compras da melhor maneira em termos de produtos, serviços, preços e condições", comenta o diretor. "A abrangência cada vez maior de nossa rede de lojas nos permite aliar tudo isso à proximidade com o cliente, o que reforça nosso compromisso de garantir ao consumidor a melhor experiência em Apple e iPlace", completa. Já a segunda loja que a marca abriu nos últimos dias é a primeira unidade da rede em Ananindeua-PA e fica no Shopping Metrópole Ananindeua. Trata-se da terceira loja da marca no Pará. As duas primeiras ficam localizadas na capital Belém, mas, segundo o diretor da rede, Matheus Mundstock, a aproximação com o público da Região Metropolitana, por meio de loja física, é fundamental para garantir uma experiência excelente em Apple e iPlace também a estes consumidores. Localizada na região da Grande Belém, Ananindeua é o segundo município mais populoso do Pará e o quarto da região Norte do Brasil. Um mercado vasto a ser desbravado, e que, segundo Mundstock, a iPlace adentra mantendo o padrão de produtos de alta qualidade aliado ao atendimento por consultores especializados.Além das lojas físicas, consumidores de qualquer localidade podem adquirir os produtos iPlace e Apple com toda a comodidade por meio do e-commerce da rede. A iPlace conta, ainda, com duas verticais especializadas: iPlace Educacional, focada em tecnologia Apple e iPlace para o ambiente de ensino, e iPlace Corporativo, com as melhores soluções para computação e mobilidade empresarial.