OLDWICK, N.J.--(
BUSINESS WIRE)--20 de Maio de 2013--
A empresa A.M. Best emitiu um relatório especial sobre o mercado de seguros na América Latina. Este relatório descreve brevemente os mercados de seguros e resseguros na América Latina, bem como algumas das razões para o recente crescimento nestes mercados. O relatório também resume a visão geral governamental de seguros e resseguros em cada país da América Latina. A América Latina, consistindo do México, América Central e América do Sul, constitui agora uma parcela significativa e crescente da atividade econômica em todo o mundo. Com uma superfície de mais de 21 milhões de quilômetros quadradas, a população estimada da América Latina é de 557 milhões, com um produto interno bruto (PIB) de US$ 5,6 trilhões em 2012, conforme o Fundo Monetário Internacional (FMI).
O índice de crescimento econômico da América Latina foi cerca de 5,7% em 2010, 4,0% em 2011 e 1,8% em 2012, conforme o FMI, mas o índice varia amplamente entre os países da região. Enquanto o PIB do Brasil é estimado ter crescido 0,9% em 2012, outros países da América do Sul são estimados terem experimentado um crescimento entre 1,9% (Argentina) e 6,3% (Peru). O Paraguai foi o único país que se estimou ter experimentado um crescimento negativo do PIB em 2012. O crescimento também se estende à América Central, com faixas projetadas de índices entre 1,6% em El Salvador e 10,7% no Panamá.
O crescimento econômico em anos recentes levou a uma redução significativa no nível extremo de pobreza de muitos países da América Latina. Conforme dados do Banco Mundial, o número de pessoas vivendo com menos de US$ 4 por dia diminuiu de 243 milhões em 2002 para 179 milhões em 2008 (ou cerca de 30% da população total), e se prevê uma melhoria adicional.
As economias em crescimento na América Latina e o declínio resultante na pobreza estão criando o aumento de demanda por produtos e serviços de seguro e resseguro. Tal aspecto, combinado com retornos de investimento relativamente baixos em economias maduras, tem gerado o aumento de interesse entre os fornecedores globais de seguro e resseguro na América Latina. Ao mesmo tempo com esta tendência, tem existido a mudança global em direção a uma regulamentação mais estrita das empresas de serviços financeiros. Também tem havido um aumento marcante de atividades regulatórias para dar suporte aos mercados de seguros e resseguros. Em alguns casos, o foco está direcionado à proteção de interesses locais de seguros ou promover metas econômicas nacionais não relacionadas a seguros e resseguros.
Para uma cópia completa e de cortesia deste relatório, visite
http://www3.ambest.com/bestweek/purchase.asp?record_code=212418.
A empresa A.M. Best é a mais antiga e a maior autoridade no mundo em índices de seguros e fontes de informação. Para mais informações, visite www.ambest.com.
Copyright © 2013 by A.M. Best Company, Inc. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
A.M. BestMariza Costa, 908-439-2200, R. 5308Analista de Pesquisa Industrial Sêniormariza.costa@ambest.comou
Rachelle Morrow, 908-439-2200, R. 5378Gerente Sênior, Relações Públicasrachelle.morrow@ambest.comou
Jim Peavy, 908-439-2200, R. 5644Assistente de Vice-Presidente, Relações Públicasjames.peavy@ambest.com