NOVA YORK--(
BUSINESS WIRE)--26 de Janeiro de 2015--
A Energy Intelligence anunciou hoje que
Rex W. Tillerson, Presidente e Diretor Executivo da
Exxon Mobil Corporation, foi nomeado
Executivo de Petróleo do Ano para 2015. Ele foi escolhido para o prêmio de 2015 por um grupo formado pelos principais executivos da indústria de petróleo mundial e é o 19º vencedor desta respeitada honraria que realiza processo de seleção por pares. O prêmio será apresentado a Tillerson em 6 de outubro em um jantar honorário durante o 36ª conferência anual
Oil & Money Conference, em Londres. A Energy Intelligence convoca a Oil & Money Conference juntamente com o
International New York Times.
A seleção de Rex Tillerson como homenageado deste ano reflete sua liderança extremamente bem-sucedida à frente da Exxon Mobil, onde ele fortaleceu ainda mais a reputação da empresa amplamente respeitada por seu forte desempenho operacional, disciplina financeira, execução de projetos e inovação tecnológica, disse Thomas Wallin, editor-chefe e vice-presidente executivo da Energy Intelligence.
Rex Tillerson foi nomeado presidente e CEO da Exxon Mobil em janeiro de 2006, tendo conduzido a empresa com sucesso ao longo de um período tumultuado para a indústria, mantendo a posição da Exxon Mobil como a maior empresa de petróleo internacional do setor privado. Anteriormente, atuou em diversas funções na Exxon Mobil, incluindo vice-presidente executivo da Exxon Mobil Development Company. Ingressou na empresa em 1975 e também ocupou posições de presidente da Exxon Neftegas Limited, vice-presidente da Exxon Ventures (CIS) e presidente da Exxon Yemen e da Esso Exploration and Production Khorat.
O processo de seleção do Executivo de Petróleo do Ano é administrado pela Energy Intelligence, que coleta as indicações para o prêmio de diretores das 100 maiores empresas petrolíferas conforme determinado pelo ranking anual de empresas pela Energy Intelligence no Energy Intelligence Top 100: Global NOC &
Os vencedores anteriores do prêmio Executivo de Petróleo do Ano são: Emilio Lozoya Austin da Pemex (2014), Peter Voser da Royal Dutch Shell (2013), Fu Chengyu da Sinopec (2012), José Sergio Gabrielli de Azevedo da Petrobras (2011), Andrew Gould da Schlumberger (2010), Christophe de Margerie da Total (2009), Paolo Scaroni da Eni (2008) e H.E. Abdulla al-Attiyah da Qatar (2007).
A
36th Annual Oil & Money Conference, convocada pelo
International New York Times e pela Energy Intelligence, será realizada em Londres em 6 e 7 de outubro.
Para uma entrevista com Rex Tillerson realizada pela Energy intelligence, acesse:
Petroleum Intelligence Weekly Supplement: Exxons Tillerson Upbeat on Qatar, XTO
Sobre a Energy Intelligence (www.energyintel.com)
A Energy Intelligence (EI) é amplamente reconhecida como provedora líder e independente de notícias, análises, dados e pesquisa sobre energia e geopolítica. Nossa reputação é construída sobre a cobertura de qualidade de jornalistas premiados. Definimos o padrão de excelência da indústria com produtos que são indispensáveis para os profissionais da área de energia. Por meio de seu braço
Research & Advisory, a
EI também gerencia projetos para clientes internacionais e compila relatórios e análises de dados incisivos. A
Oil & Money Conference , em Londres, e o
Global Energy Intelligence Day, em Moscou, estão entre os renomados eventos organizados pela EI. Com mais de 60 anos de cobertura especializada em energia, a EI é o guia para entender as grandes questões de hoje e obter vantagem para aproveitar as oportunidades de amanhã.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Energy Intelligence
Stephanie Adika, +1 646-616-0836
Cel. +1 845-608-6258
sadika@energyintel.com