Releases 04/03/2015 - 19:10

OPI da Ulmart prevista para 2016 - busca começa por qual a melhor colocação









MOSCOU, 4 de março de 2015 /PRNewswire/ -- A alta gerência da Ulmart, empresa líder em e-commerce da Rússia, partiu para Nova York esta semana para se reunir com representantes de duas das principais bolsas de valores do mundo: a NYSE e a NASDAQ.


Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140203/667275


O objetivo da viagem é determinar qual bolsa será a mais adequada para a Ulmart, uma vez que ela se prepara para uma colocação no início de 2016. Visitas às bolsas de valores de Londres e Hong Kong acontecerão nos próximos meses. O objetivo é fazer um anúncio de meados ao final do verão.


A alta gerência da Ulmart já visitou a bolsa de valores de Moscou em novembro do ano passado e uma listagem dupla é uma possibilidade para a empresa.


Enquanto líderes de e-commerce como Alibaba e JD.com escolheram os EUA a Hong Kong e Londres, os EUA não estão definidos como uma escolha para a colocação da Ulmart.


Dmitry Kostygin, acionista majoritário e presidente do conselho de administração da Ulmart ofereceu a seguinte análise: "O tamanho da avaliação global será realmente mandatório no que diz respeito a onde nos colocaremos. Se for grande o suficiente, digamos vendas mais frequentes, então achamos que Londres possa ser mais adequada, já que há uma tendência de os investidores continentais serem otimistas em listagens maiores. Se for menor, vendas menores do que uma vez, isso pode nos levar aos EUA, já que as listagens menores não são muito bem recebidas lá."


Apesar de um abrandamento da economia e uma situação geopolítica tensa, uma zona de conforto está de volta e muitos investidores estão comprando novamente ações russas devido aos seus preços deflacionados e graças a uma situação macroeconômica relativamente estável em comparação com muitos membros da Comunidade Europeia União.


"O varejo é uma longa empreitada. O e-commerce é maior e a Rússia ainda mais. Nenhum dos três acabará só por causa do que está acontecendo. O petróleo vai se recuperar e o conflito russo-ucraniano vai se acalmar consideravelmente e muito rapidamente o dinheiro destinado a Rússia, ainda líder do mercado emergente, vai encontrar bons negócios. A Ulmart passa a ser o melhor negócio entrando na iniciativa privada e sua colocação é o próximo grande acontecimento em e-commerce", comentou Brian Kean, chefe de comunicação e de relações com investidores da empresa.


A oferta, que pode arrecadar até US$ 1,5 bilhão, será primária, já que a Ulmart planeja expandir sua infraestrutura de centro de distribuição de três níveis em mais 1 milhão de metros quadrados.


To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/opi-da-ulmart-prevista-para-2016---busca-comeca-por-qual-a-melhor-colocacao-300045744.html

FONTE Ulmart