SÃO PAULO, 11 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- Acaba de ser lançado o site da Associação da Hipercolesterolemia Familiar -
http://www.ahfcolesterol.com.br com o objetivo de informar a sociedade em geral sobre esta doença tão perigosa e ainda pouco conhecida dos brasileiros. Moderno e visando as pessoas leigas, acima de tudo, o site tem o apoio da indústria farmacêutica, em especial da Torrent do Brasil, e será de utilidade pública.
Segundo André Luís Batista Pereira, presidente da Associação da Hipercolesterolemia Familiar, o site é ágil e funcional, inspirado em outros já existentes, como o da Hipercol Brasil e FH Foundation (uma associação americana). "A intenção é orientar tanto o paciente como familiares e conhecidos". No site, de acesso livre, o usuário pode encontrar matérias e artigos relacionados à doença e campanhas que estão sendo feitas.
A Hipercolesterolemia Familiar (HF) é resultado de uma alteração genética que causa altos níveis de LDL, ou mau colesterol e costuma atingir quase todos os membros da família. Como os sintomas são silenciosos, poucos se dão conta dela, mas a cada 200 pessoas uma tem a doença que pode causar problemas seríssimos, como infarto, derrame e aterosclerose. E o desconhecimento sobre a doença, tanto entre os profissionais de saúde como na sociedade em geral, leva à demora no diagnóstico e a tratamentos inadequados.
André Luís Batista Pereira fundou a entidade em setembro deste ano, em função do que ele mesmo passou. Com 28 anos, teve seu primeiro infarto do miocárdio. Com 409 mg de LDL, passou por uma cirurgia de revascularização e meses depois foi diagnosticado com HF. Na época verificou-se que suas irmãs, uma com 16 anos e outra com 26, tinham a mesma doença, herdada do pai, que morreu aos 48 anos após um infarto fulminante e com altos níveis de colesterol. Algum tempo após a cirurgia André se tornou mais relaxado com o tratamento e em novembro do ano passado sofreu o segundo infarto, aos 38 anos.
Foi aí, que surgiu a ideia de organizar uma associação de pacientes. "Alguns profissionais do Incor, UNIFESP e Instituto Dante Pazzanese se associaram imediatamente". A AHF já fez alianças com algumas empresas, como a Torrent do Brasil e com outras cidades, como Barretos, Florianópolis e Presidente Epitácio. Informações: ahfcolesterol@gmail.com.
Agile ComunicaçãoFones: 11 ? 5041-3074/9-9978-2900
FONTE Associação da Hipercolesterolemia Familiar