Releases 06/09/2016 - 16:13

Otimizar recursos e manter a qualidade, desafios constantes em telecom


Veranópolis - RS--(DINO - 06 set, 2016) - Administrar uma empresa atualmente requer ? além de um elenco de conhecimentos, competências e habilidades ? atitudes proativas e inovadoras, pois com o aumento da concorrência em quase todos os segmentos da economia, tanto na indústria, no comércio ou prestação de serviços, surge a necessidade da busca incessante pela excelência na gestão e boas práticas.

Contudo, para que isso ocorra, é inevitável a diminuição dos custos e otimização dos recursos disponíveis de forma inteligente para que não haja um reflexo direto na qualidade do que é ofertado ao mercado.

Muitas empresas vivem hoje literalmente "em pé de guerra" com suas contas de telefone. Entretanto, se por um lado, a ordem do dia é cortar custos com telefonia, por outro, a necessidade cada vez maior é de se comunicar e conectar, de expandir os negócios e gerar facilidades/comodidade para os clientes e isso acaba sobrecarregando ainda mais o caixa das empresas com ligações telefônicas.

Dito isso, qual a possível saída? Como diminuir o número de ligações de uma empresa, se muitas vezes elas são estritamente necessárias para a produtividade e para o alcance das metas estabelecidas? A resposta pode estar em alternativas que muitas empresas já adotaram, como o serviço de consultoria e gestão, onde uma equipe capacitada e especialista no assunto, cuida das contas telefônicas das empresas, orienta as boas práticas de uso e sugere ações periodicamente, visando gastar o mínimo possível sem perder a qualidade nas chamadas.

Porém, otimizar gastos é muito mais do que simplesmente analisar superficialmente faturas telefônicas e no universo das possibilidades, atualmente é possível ir muito além.

Segundo o Eng. Giovanni Attolini, diretor técnico da SMARTEL® - Inteligência em Telecomunicações, (referência gaúcha no fornecimento de soluções inovadoras em telecomunicações) um outro aspecto a ser avaliado é a contratação via outsourcing de uma empresa especializada no assunto.

- "Nessa modalidade de trabalho geralmente estabelece-se uma relação de plena transparência e segurança entre empresas e fornecedores, pois a avaliação da relação é medida justamente pela qualidade dos serviços prestados e de forma contínua, pois quanto mais adequada for essa equação, mais duradoura será nossa parceria." ? ressalta.
Outro ponto levantado por Attolini é a questão de que, bons projetos norteiam o processo de forma assertiva e econômica:

- "Na Smartel® por exemplo, tratamos as demandas de tecnologia em telecomunicações através de projetos, pois asseguramos aos clientes e parceiros um dimensionamento adequado da solução desejada, uma previsão de riscos factível, redução de custos ajustável às necessidades e à realidade de cada empresa e focamos sempre na padronização sistemática e no planejamento detalhado de todas as etapas que farão parte do processo".

Quando o assunto telefonia entrar em pauta no seu negócio, lembre-se que para investir no core business e agregar valor ao seu negócio é necessário antes de tudo minimizar ao máximo os custos meramente operacionais. Por meio da expertise em tecnologia de telecomunicações, empresas como a Smartel® podem ajudar a sua organização a tornar-se mais rentável, reduzindo custos com manutenção de equipamentos e minimizando de vez a preocupação com depreciação da tecnologia.


www.smartel.com.br
Website: http://www.smartel.com.br