Releases 30/03/2017 - 16:48

Abril e Neoway lançam solução de Dynamic Big Data


(DINO - 30 mar, 2017) - A aliança entre Abril e Neoway, anunciada em dezembro do ano passado, lançou, na última semana, a solução de Dynamic Big Data para seus clientes. O conceito vem ganhando espaço no mercado ? que precisa ser cada vez mais ágil, específico e flexível no acesso a informação. Foi pensando nisso que as duas empresas uniram a habilidade de coleta e organização de dados da Neoway, que trabalha com cerca de 1.500 diferentes fontes de informação, com os dados comportamentais das pessoas a que a Abril tem acesso pelo relacionamento desenvolvido com a audiência de suas revistas, sites e produtos.Num primeiro momento, a parceria já possui soluções prontas e customizáveis para clientes dos segmentos Imobiliário, Automotivo, Decoração, Financeiro, Varejo e Turismo. Além disso, a solução contará com o Abril Big Data Pack, que será um pack de informações captadas e curadas pela Editora Abril. Por meio desses dados detalhados e do conceito da sincronicidade, pode-se conhecer os momentos que as pessoas estão vivendo e, consequentemente, seus maiores interesses de consumo. Com essas informações, é possível, por exemplo, oferecer um carro para alguém que é apaixonado por carro, ou oferecer um seguro para a mesma pessoa, caso ela tenha acabado de adquirir seu veículo. Desde 2015, com a formação do ABD, o Grupo Abril já vem oferecendo serviços de uso de dados para otimização de comunicação para todos os seus anunciantes. O portfólio já contava com segmentação a partir de dados proprietários e criação de modelos estatísticos de similaridade e propensão. Tudo isso entregue para otimização da comunicação com o consumidor desejado. Além de clientes externos, o ABD apoia o desenvolvimento dos principais negócios do Grupo Abril, entre eles o GoBOX, Assinaturas, GoRead, GoToShop, Newsletter e data jornalismo.