Releases 10/07/2018 - 11:15

A relevância da gastronomia para o turismo brasileiro


São Paulo - SP--(DINO - 10 jul, 2018) - A gastronomia nos últimos tempos se transformou na principal atração de milhares de turistas. Essa cultura tem despertado o interesse de diversas pessoas, independentemente de sua origem. A nova tendência expandiu-se na internet nos canais do YouTube.

É impossível não concordar que a gastronomia é cultural, diversos turistas brasileiros viajam para conhecerem os mais de duzentos festivais que acontecem em todo o território brasileiro, alguns vão à procura de novas ideias, e outros por prazer.

A pesquisa mostra os festivais gastronômicos realizados todo mês de agosto pelas cidades de Tiradentes (MG), Joinville (SC) e Brotas (SP). O motivo das três cidades fazerem tal festival é para ampliar o número de turistas e dessa forma aumentar os lucros de seus negócios.

A gastronomia é muito importante para 89% dos turistas brasileiros e 97% dos estrangeiros, informação concedida pelo Ministério do Turismo. Além de oferecer lazer aos viajantes, traz grandes possibilidades de transações para os empreendedores do segmento.

A cidade de São Paulo, por exemplo, é uma das que conta a gastronomia mais rica, já que abriga restaurantes premiados de várias cozinhas, como italiana, francesa, alemã, suíça, japonesa, espanhola, mexicana e até escandinava, entre várias outras opções.

De acordo com o Observatório de Turismo e Eventos da SP Turis, a cidade conta com mais de 15 mil restaurantes e 20 mil bares, ou seja, opções não faltam para aproveitar o que há de melhor na gastronomia.

A gastronomia e as redes sociais

As mídias sociais são importantes ferramentas de comunicação entre as empresas e o usuário, e por sua vez a gastronomia não poderia ficar de fora. Muitos proprietários de restaurantes adotaram o novo método de divulgar seus produtos e serviços por ser mais simples e permitir resultados em menos tempo, além do uso da plataforma do Google My Business na divulgação dos estabelecimentos.

A internet se tornou aliada dos fãs da gastronomia por meio dos canais das redes sociais. Milhares de pessoas buscam mais e mais informações e dicas sobre o assunto, e o YouTube tem sido o alvo preferido para assistir a vídeos relacionados ao assunto abordado.

A procura por informações precisas de gastronomia através do YouTube tem levado muitas pessoas a fazerem viagens para diferentes estados para conhecerem novas técnicas de culinária e seus diversificados sabores. Os donos de restaurante e hotéis estão inclusos nessas viagens, eles vão à procura de inovações para otimizar seus cardápios.

Atualmente, por meio dos canais do YouTube, é possível buscar informações sobre as novas tendências da gastronomia, ou seja, saber quais os pratos que serão a preferência do momento. Para os donos de restaurantes e buffets, é primordial saber o que existe de novo no mercado para melhor atender aos seus turistas.

A importância das mídias sociais para o seu empreendimento

A internet com seus grandes avanços conquistou diferentes públicos, principalmente os empreendedores, que fizeram dessa ferramenta o seu meio de comunicação, desde a simples pesquisa ao fechamento de um contrato, ou até mesmo à divulgação de seus produtos e serviços.

O uso desse veículo nos dias de hoje tornou-se prioridade para qualquer pessoa, independente de física ou jurídica. Os resultados alcançados nem se comparam aos meios tradicionais. Por isso, é de grande valia que todo empreendedor esteja interligado aos canais de rede sociais.

A Cooking Store participará novamente, em agosto, do Taste of São Paulo 2018, que faz parte de um dos maiores eventos gastronômicos de todo o mundo e acontece em cidades como Londres, Paris, Moscou, Chicago e Dubai.

É interessante notar que, diferente dos restaurantes e estabelecimentos comerciais que usam as redes sociais como forma de divulgação, a Cooking Store, que é uma loja virtual de utensílios para cozinha e gastronomia, e também ativa nas redes sociais, especialmente Instagram, Facebook e Pinterest, fará o caminho inverso e estará presente em um evento físico para promover seus produtos e novidades.


Website: https://www.cookingstore.com.br/