Ribeirão Preto/SP--(
DINO - 11 dez, 2017) - Quem assiste ao vídeo Diálogo - novo curta cinematográfico da Handle - empresa brasileira do setor de saúde - é convidado a fazer uma reflexão sobre qualidade de produtos, serviços, gestão empresarial, busca pela excelência e a importância das escolhas certas na hora de se criar uma rede de parceiros. O filme foi criado e roteirizado pelo Sheyar, hub de comunicação estratégica, de São Paulo; produzido pela Ilha Crossmídia, com direção de Bruno Maffei, lançado pela empresa neste dia 11 de dezembro através das redes sociais e plataformas digitais. O curta metragem traz um diálogo entre um executivo experiente e um profissional em começo de carreira, que não se sente adaptado à estrutura empresarial a que está vinculado. "O diálogo dos dois acontece no balcão de um café. A esfera central é de uma conversa entre dois desconhecidos, anônimos e apaixonados pela constante busca por conhecimento", conta Marco Felipe, um dos sócios do Sheyar. Os dois personagens da história são de gerações diferentes e denotam posições e posturas de comportamento díspares - um retrato da força do poder e da experiência versus as fragilidades de uma pessoa comum que ainda não descobriu seu verdadeiro potencial. "Escolhemos o arquétipo do sábio, uma figura presente no imaginário popular como alguém que orienta os outros e ajuda a resolver seus problemas, de forma a evidenciar o papel do personagem no processo de transformar o mundo a seu redor", acrescenta Luiz Mello, roteirista do curta. Logo no primeiro contato, o experiente executivo (protagonista da história) percebe um certo desânimo e insatisfação do jovem com relação à sua carreira e passa a inspirá-lo com exemplos de desafios e superação de profissionais no setor de saúde. O telespectador é convidado, junto com o jovem personagem, a sair da zona de conforto para obter resultados positivos no mercado e na carreira. A proposta, explica Marco Felipe, é "mostrar que a profissionalização, o comprometimento e as boas parcerias são fundamentais para quem quer se posicionar como uma marca de referência, sucesso e envolvimento com seu público". Valores como foco, desafio, crise e oportunidade são tratados de forma subliminar para traduzir a política de atuação da Handle que está presente há 32 anos no mercado brasileiro de saúde. "Aprovamos a ideia do Sheyar, pois o vídeo retrata, apesar de forma ficcional, a realidade que a nossa empresa vem construindo no mercado ao longo de sua trajetória", explica o presidente da Handle, Marco Rossi. Segundo o CEO, a proposta do filme é uma inovação no mercado de saúde e consolida o recente lançamento da nova marca da Handle, selando um novo momento da empresa, que reestruturou recentemente sua marca e incorporou um novo posicionamento no mercado, após processo de branding", explica. Com matriz em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a companhia cobre todo território nacional e atua como aliada das empresas e dos profissionais de saúde na facilitação de seu desempenho, seja de natureza clínica, processual ou gerencial. Atualmente, está presente nos segmentos de urologia, saúde reprodutiva e ainda fomenta a base de difusão de conhecimento do setor. É focada no aprimoramento do uso de seus produtos, colocando-os em um contexto de serviços, conhecimento e tecnologia, sempre atenta a todas as questões que envolvem compliance do setor de saúde. Estratégia de ComunicaçãoContar um pouco de sua história, traduzir seus valores, propósito, objetivos e atuação. Até pouco tempo atrás, a maioria das empresas de diferentes setores do mercado optavam por ações meramente institucionais e publicitárias para se comunicar com seu público final. Diante dos avanços tecnológicos, evolução da internet e do marketing de conteúdo muita coisa mudou. A proposta desta campanha de cunho institucional, apoiada em estratégias de marketing de conteúdo, não é apenas apresentar uma marca reconhecida como referência no setor da saúde, mas consolidar a imagem de uma empresa que promove uma rede colaborativa de desenvolvimento no segmento em que atua."A ideia do filme é seguir uma linguagem diferente da publicidade convencional, o que vem ao encontro do novo posicionamento da Handle. Nossa intenção é surpreender o setor da saúde com um formato de comunicação diferenciado", conclui o gerente de marketing da Handle, Daniel Freire. O vídeo pode ser acessado no site da empresa ou na Fan Page da Handle no Facebook:
www.handle.com.br ou facebook.com/handlebr