Curitiba, PR--(
DINO - 10 out, 2016) - A nossa casinha é um verdadeiro refúgio. É nela que descansamos, encontramos a nossa paz e privacidade. No entanto, por mais que o nosso lar esteja organizado, há um problema invisível que acaba por não nos dar paz: os micro-organismos - que em maior ou menor proporção comprometem a nossa saúde. Assim, como fazer da decoração de casa um aliado saudável e que não comprometerá o bem-estar de toda a família? Aqui neste artigo separamos algumas dicas bem interessantes e que vão te ajudar a eliminar tudo o que entrou de "penetra" na sua casa.
A decoração de casa com tapetes limpos
Tapetes são acessórios que deixam qualquer decoração de casa extremamente elegante e confortável, porém, a peça está no chão e inevitavelmente fica exposta à sujeira e aos micro-organismos presentes em nossos sapatos. Logo, o tapete precisa ser limpo periodicamente para que a sujeira não se espalhe para os demais ambientes e comprometa a saúde da família.
Para limpar o tapete, é possível mandar a peça para empresas especializadas ou então preparar soluções caseiras que amenizam e impedem a proliferação dos micro-organismos. Use um aspirador para tirar aquela sujeira mais visível e, em seguida, borrife uma solução de água, detergente neutro e vinagre sobre o tapete, deixe agir por alguns minutos e passe um pano seco para tirar o excesso de água que por ventura possa ter ficado na superfície.
Evite o mofo
O bolor é outro elemento que pode tirar o sossego dentro da nossa própria casa e comprometer a nossa saúde. O problema, é causado muitas vezes pela umidade e pouca incidência de luz no espaço, e para resolver esta situação e deixar a casa saudável, é preciso abrir as janelas e deixar o ar e a luz do sol entrarem sempre que possível, usar produtos específicos que retiram a umidade de cantinhos e dentro de armários ou então usar uma solução caseira bastante comum: giz de escola em saquinhos.
Se as paredes já estiverem emboloradas, é preciso limpar a superfície com uma escovinha para retirar todo o bolor, passar uma demão de impermeabilizante e em seguida usar tinta permeável para conservar a parede livre do problema.
Tirar o pó
O pó, assim como o mofo, compromete principalmente o nosso sistema respiratório, então, periodicamente, é preciso limpar as mais diferentes superfícies de todos os ambientes da casa e assim garantir que micro-organismos fiquem longe de sua casa. E outra, aquele pozinho visível nos mobiliários não é nada bonito para a decoração de casa.
Na hora de limpar, vale usar soluções caseiras de água e sabão neutro ou então utilizar limpadores específicos encontrados em supermercados, que, inclusive, deixam um cheirinho de limpeza na casa toda.
Almofadinhas limpas
As almofadas, muitas vezes utilizadas no quarto, sala e outros espaços de descanso, também podem ser verdadeiras casinhas para os micro-organismos, portanto, estes itens devem ser limpos constantemente e você deve observar as instruções de limpeza das almofadas que têm em casa para evitar que as peças danifiquem de alguma forma. Se possível, leve-as para tomar um banhinho de sol, pois além de quentinhas, elas vão ficar longe do bolor.
Escolha das cortinas
As cortinas podem ser uma verdadeira casa para os micro-organismos e assim como os demais itens de decoração da casa, devem ser limpas constantemente. Na hora de escolher pelas peças, opte por modelos que sejam fáceis de lavar.
Texto:
https://www.montacasa.com.br/Website:
https://www.montacasa.com.br/