São Paulo, SP--(
DINO - 28 jan, 2016) - Há 5 anos, quando morava no Canadá, Eduardo Borges achava estranho chegar ao trabalho e ver seus colegas de escritório usando terno com meias coloridas. "Me ensinaram que a meia social tinha de combinar com a calça ou o sapato, mas eles vestiam terno marinho e meias amarelas com bolinhas pretas", comenta.
Intrigado com aquele jeito de se vestir bastante "despojado", Eduardo resolveu pesquisar mais a fundo o mercado e descobriu a moda das happy socks vindas da Europa. "Passei uma temporada viajando pelo mundo, e notei que em muitos países a meia colorida fazia parte do armário de homens bem vestidos, não só na América do Norte. Resolvi aderir e nunca mais usei uma meia preta ou marrom.", revela.
Foi assim que surgiu em 2014 a SockMe!, o primeiro e-commerce brasileiro de meias coloridas premium, com produtos voltados a advogados, economistas, bancários e executivos em geral. "Os noivos também compram bastante nossos produtos, eles querem vestir os padrinhos com meias divertidas e deixar o clima sério do casamento bem mais descontraído", explica o empresário.
No início, foi difícil promover a mudança cultural em um país onde toda novidade relacionada à moda masculina é visto como "coisa de gay", mas com o tempo, o mercado foi ganhando tração, e as vendas alcançaram um ritmo bastante acelerado. "Nossa expectativa é de faturar 500 mil reais em 2016, com 150% de crescimento em relação a 2014", revela o criador da marca.
Os nomes dos produtos são baseados em bairros pelo mundo onde o empresário buscou inspiração para cada modelo, como Charlottenburg em Berlin, Orchard em Singapura e Tribeca em Nova York.
Além de meias coloridas, a SockMe! também atua na venda de elegantes lenços de bolso (também conhecidos como pocket squares), e promete não parar por aí. "Queremos quebrar paradigmas culturais e mostrar que homens brasileiros podem sim se vestir tão bem quanto os italianos ou britânicos, por exemplo". "Nossa próxima tacada é entrar no mercado de shorts estampados, está na hora do homem brasileiro parar de usar bermuda de skatista para ir à piscina", brinca Eduardo.
Para conhecer os produtos da SockMe!, acesse o site oficial
www.sockme.com.brWebsite:
http://www.sockme.com.br