CURITIBA, Brasil, 25 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- Apesar de ser uma página mais informal, hoje, os blogs são grandes comunicadores das marcas e, em razão disso, é importante que ele esteja sempre atualizado e com conteúdos relevantes aos usuários. Por isso, a Navegg listou algumas dicas para criar um cronograma de publicação.
Primeiramente, você deve estipular qual o ritmo de postagem consegue ter e, em seguida, definir um objetivo. Além disso, um bom blog depende da qualidade, da frequência e do alcance da publicação. Confira as dicas da Navegg:
O ideal é que seja publicado um post por dia;
É imprescindível um calendário com o dia de escrever sobre cada tema e a data de publicação;
Conteúdos especiais como vídeos, cases e infográficos deixam o mais interativo;
Criar três linhas de conteúdos como:
1. Posts diários: temas relacionados ao seu negócio, movimentação do mercado ou curiosidades, por exemplo.
2. Posts longos: conteúdos mais detalhados e atemporais.
3. Posts especiais: assuntos especiais que podem conter até vídeos e infográficos.
Os dias de maior movimento estão entre terça e quinta-feira, então, foque os assuntos que merecem uma maior atenção entre esses dias;
Nas segundas e sextas-feiras publique um conteúdo mais leve;
Os conteúdos que circulam na internet servem como uma base de ideias e não para serem copiados. Crie posts originais, com informações que acrescentam sobre o assunto encontrado na web;
Rotina de divulgação: O melhor alcance é aquele gerado de forma orgânica (não pago), porém, isso demanda tempo. As redes sociais e o envio de e-mail marketing são grandes canais de comunicação que trazem público.
Os blogs são ferramentas importantes na disseminação de assuntos de variados temas e as grandes marcas estão apostando neles para se consolidar neste mercado competitivo. Por isso, montar um cronograma é imprescindível para manter uma rotina de publicação de conteúdos de qualidade.
Sobre a Navegg: Fundada em 2008, é a maior plataforma de gestão de dados de audiência da América Latina para publishers e anunciantes. Geramos dados de audiência acionáveis em mais de 150 milhões de usuários e processamos mais de 10 bilhões de eventos de dados por mês. Em parceria com mais de 100 mil sites, blogs, portais de primeira linha e ecommerce, extraímos a intenção de compra, o interesse de cada usuário e dados demográficos.
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FONTE Navegg