São Paulo, SP--(
DINO - 21 set, 2016) - A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos três maiores provedores a nível mundial, nomeou Marcelo Geraldi Velloso como VP de Negócios da Atento México. Marcelo liderará a estratégia e a gestão do negócio para as divisões bancos e serviços financeiros, telecomunicações e multisetor da Atento no país.
Marcelo possui mais de 20 anos de ampla trajetória profissional em empresas de grande consumo da América Latina e, especialmente, no setor de bancos e serviços financeiros. Antes de sua incorporação na Atento, atuou como Diretor de Bancos Varejistas e Gestão do Patrimônio do HSBC México e foi responsável pela gestão de mais de 11 mil pessoas e 1 mil agências bancárias no país. Marcelo também esteve em outras posições de liderança no HSBC, entre as quais estão a de Diretor Comercial para a Região da América Latina, Diretor de Bancos Varejistas e Gestão do Patrimônio do Panamá, Diretor de Marketing e Customer Relations Management para todo o Grupo HSBC no Brasil e Diretor de Marketing e Produtos no setor varejista de HSBC no Brasil. Marcelo também trabalhou em postos de responsabilidade nas áreas de marketing e gestão de produto para Gillette Company, com foco no Brasil e na região da América Latina.
"A chegada de Marcelo trouxe para a nossa equipe de liderança a inclusão de um profissional de ampla e bem-sucedida trajetória na região e em indústrias intensivas na relação com o cliente, como são os bens de consumo, bancos e serviços financeiros. Sua chegada reflete o compromisso contínuo da Atento em contar com os melhores talentos e em fornecer valor aos clientes", afirma Miguel Matey, Diretor Geral da Atento México e Região Norte.
Por sua vez, Marcelo assinalou: "Sinto muito orgulho de poder fazer parte de uma empresa líder da indústria CRM e BPO como Atento. Estou muito emocionado por me integrar a esta grande equipe e poder contribuir para o crescimento da companhia, que se diferencia pelo grande valor que oferece às empresas, numa área tão estratégica como a gestão da experiência do cliente".
Marcelo é bacharel em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e obteve a especialidade em General Management pela Universidade Harvard de Boston.