- Bill Ford ajuda a inaugurar a mais recente unidade de negócios da Ford, Oriente Médio e África, uma região vibrante e emocionante que representa a última fronteira para o crescimento da indústria automotiva.
- A Ford se compromete a lançar 25 veículos na região até 2016, incluindo o totalmente novo Mustang, que estreia no próximo ano
- Espera-se que as vendas do segmento no Oriente Médio e África cresçam quarenta por cento, atingindo 5,5 milhões de veículos até 2020.
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50987604&lang=pt
DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS--(
BUSINESS WIRE)--20 de Novembro de 2014--A Ford Motor Company, pondo em destaque suas ambições crescentes no Oriente Médio e África, apresentou hoje o totalmente novo Mustang no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

Ford Motor Company Executive Chairman Bill Ford welcomes the new 2015 Mustang to Dubai by taking it to the 112th floor of the world's tallest building, the Burj Khalifa (Photo: Business Wire)
O presidente executivo da Ford, Bill Ford, encerrou o evento ao vivo entregando a icônica insígnia do pônei para o Mustang amarelo 2015 no 112
o andar do arranha-céu. O evento foi visto ao vivo em todo o mundo pelo YouTube, bem como por cerca de dez mil pessoas que se reuniram na área central de Dubai, com vista para a fonte de Dubai e o Burj Khalifa. (Para ver uma reprise, clique neste
link.)
Hasteamos hoje a bandeira da Ford no Oriente Médio e África, uma região vibrante e emocionante que representa a última fronteira para o crescimento da indústria automotiva, disse Bill Ford. Também mandamos uma mensagem para o mundo de que o Mustang vai se internacionalizar após cinquenta anos como o maior ícone automobilístico dos Estados Unidos.
A Ford estabeleceu este ano a sua nova unidade de negócios do Oriente Médio e África, que abrange os negócios da empresa automotiva em 67 mercados Ford nas regiões Norte da África, África Subsaariana, África do Sul e Oriente Médio. Espera-se que as vendas do segmento no Oriente Médio e África cresçam quarenta por cento, atingindo 5,5 milhões de veículos até 2020 Para atender à demanda dos novos clientes, a Ford se compromete a lançar 25 veículos na região até 2016, incluindo o totalmente novo Mustang, que estreia no próximo ano
Os espectadores do divertido espetáculo de ação testemunharam uma viagem dramática que começou com um herói no topo de um penhasco no Arizona recebendo um telefonema urgente. O protagonista desconhecido correu para Dubai usando cavalo, avião, carro, helicóptero e jet ski para entregar a icônica insígnia do pônei. Apenas na cena final no 112
o andar do Burj Khalifa 399 metros (1.300 pés) de altura o protagonista foi revelado, com uma piscadela e um aceno, como sendo Bill Ford, bisneto de Henry Ford.
Há um século Henry Ford teve uma visão de abrir as estradas para toda a humanidade, disse Jim Benintende, presidente da Ford Oriente Médio e África. Colocar nossa sede regional em Dubai nos permite explorar a inovação e a imaginação que está florescendo aqui, ajudando-nos a trazer a visão do nosso fundador para esta parte do mundo.
Além do novo Mustang, a Ford também já anunciou um plano para introduzir novos veículos como o Ford Focus, Ford Fusion e Lincoln MKC no Oriente Médio e África. A empresa anunciou também a implantação acelerada de muitas tecnologias novas na região, incluindo motores EcoBoost, conectividade embarcada SYNC, cintos de segurança traseiros infláveis, MyKey e outras tecnologias de apoio ao condutor.
Ford Mustang 2015
O Mustang totalmente novo é a versão mais avançada que já existiu do icônico carro do pônei, oferecendo mais tecnologias avançadas de apoio ao condutor do que qualquer outro carro em sua classe. O novo design elegante do Mustang fastback e conversível é apoiado por um desempenho de classe internacional proporcionado por uma gama de motores disponíveis, incluindo um novo EcoBoost® turbocomprimido de 2,3 litros e um V8 de 5,0 litros atualizado, com mais de 420 cavalos. Além de sistemas de conectividade de última geração, o Mustang tem recursos como aplicativos de faixas, controles de execução e muito mais.
O
Ford Mustang foi
revelado ao mundo com uma
campanha publicitária na televisão na noite de 16 de abril de 1964, antes de ser apresentado ao público na
Feira Mundial de Nova Iorque em 17 de abril. O carro
foi posto à venda oficialmente naquele dia e os concessionários Ford acumularam, no primeiro dia, um número recorde de vendas e encomendas de 22.000 unidades, levando à venda de mais de 418.000 unidades no primeiro ano e
um milhão de unidades em menos de dois anos.
Nas últimas cinco décadas foram vendidos mais de
nove milhões de Mustangs.
Há quase cinquenta anos a Ford capturou a atenção do mundo, colocando um Mustang conversível 1965 no topo o que era então o edifício mais alto do mundo, o Empire State Building, em Nova Iorque, disse Bill Ford. O evento de hoje em Dubai, cidade do atual edifício mais alto do mundo, completa uma incrível jornada global para a Ford e o Mustang.
Uma equipe de seis engenheiros viajou com o Mustang especial desde a sede da Ford em Dearborn, Michigan, para Dubai a bordo de um voo da Emirates Airlines. Uma vez que o carro chegou a Dubai, foi transportado para a base do Burj Khalifa e cuidadosamente separado em seis seções que poderiam ser transportadas para o 112
o andar pelos elevadores do edifício. A equipe montou novamente o veículo em aproximadamente doze horas.
Levamos o novo Mustang a um novo patamar de tecnologia e requinte, então levá-lo literalmente a um novo patamar no topo do Burj Khalifa é um feito impressionante para nossa equipe, disse Benintende. Não há nenhum guindaste que chegaria tão alto, e levar o carro de helicóptero está fora de questão. Fazer isso acontecer é verdadeiramente um exemplo da experiência em engenharia da Ford em trabalho.
A Ford fez parceria com diversas organizações para criar este evento, incluindo o Departamento de Turismo e Marketing Comercial, a Câmara de Comércio de Dubai e a Emaar Properties.
Dubai é um destino que oferece uma notável variedade de experiências de tirar o fôlego, então a ambição da Ford para este evento foi um ajuste natural, disse Sua Excelência Helal Saeed Almarri, diretor geral, Turismo de Dubai. Foi um privilégio trabalhar com a Ford e com nossos parceiros para a realização do evento e para demonstrar mais uma vez que Dubai é uma cidade que continua a ampliar os limites da possibilidade.
Ford Motor Company
A
Ford Motor Company, um líder global da indústria automotiva com sede em Dearborn, Michigan, fabrica ou distribui automóveis nos seis continentes. Com cerca de 189.000 funcionários e 65 fábricas em todo o mundo, as marcas de automóveis da empresa incluem Ford e Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para comunicados de imprensa, materiais relacionados e fotos e vídeos de alta resolução, visite www.media.ford.com.
Para comunicados de imprensa, materiais relacionados e fotos e vídeos de alta resolução, visite
www.media.ford.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20141120005867/pt/
Ford Motor Company
Trevor Hale
diretor de comunicações para MEA
+971566034059
Thale20@ford.comou
Sue Nigoghossian
gerente de comunicações para o Oriente Médio
+971504543640
Snigogho@ford.com