Releases 15/01/2021 - 00:22

Franquia de Tecnologia aposta no modelo Home Office e aumenta o faturamento em 115% em 2018


São José do Rio Preto / SP--(DINO - 30 jan, 2019) -
Crescer em meio a um cenário adverso parece quase impossível. Incertezas na política, na economia, mercado retraído, são alguns dos fatores que deixam qualquer empresário em estado de alerta.


Todos estes “ingredientes” fizeram parte da rotina de muitas empresas em 2018.  Muitos segmentos foram impactados duramente, e o reflexo deste impacto foi o encerramento de várias operações e a demissão em massa. Até o segundo trimestre de 2018, o número de desempregados tinha alcançado o total de 27,6 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em agosto.


Ainda assim, algumas empresas contrariaram as estatísticas e conseguiram crescer.


Este foi o caso da OPT, uma franquia especializada em tecnologia para comunicação empresarial e que tem sua sede no interior do Estado de São Paulo.


A solução encontrada para “driblar” a crise, foi possibilitar que muitos profissionais, agora desempregados, conseguissem tornar-se franqueados. “Percebemos que a busca pelo nosso modelo de negócios aumentou consideravelmente, e que em sua maioria, eram pessoas que tinham perdido o emprego” conta Leone Schultz, diretor da marca.  Desta forma criaram uma modalidade onde o franqueado poderia atuar sem a necessidade de ponto comercial, atuando sozinho, sem funcionários. “Nesta modalidade, o investimento não chegava a 30 e mil reais e os custos fixos eram muito baixos”.


Os franqueados OPT atuam diretamente na parte comercial, visitando empresas e órgãos públicos e oferecendo as soluções da franquia, que vão desde redução de custo com telefonia até total gerenciamento da comunicação e automação. Ao consolidar o negócio a franqueadora assume toda a implantação, suporte e demais custos, o franqueado ganha um percentual a partir de 20% sobre cada contrato fechado. Os prazos de contrato variam de 01 (um) a 05 (cinco) anos e o ganho do franqueado é recorrente, durante toda a duração.


“Em pouco menos de 01 ano, vimos franqueados que tinham adquirido a modalidade home, investirem em mais unidades e até migrarem para modalidades maiores de investimento. A adequação em nosso plano de negócios possibilitou àqueles que tinham um baixo capital de investimento, a adquirirem seu primeiro negócio e saírem da estatística do desemprego. Agora fazem parte das estatísticas de novos empresários”, conclui Schultz.


Atualmente a franquia possui 68 franqueados e está presente em 16 estados brasileiros.



Website: http://franquias.optfranchising.com.br/