Atibaia - SP --(
DINO - 19 dez, 2016) - Muitos condomínios, escolas e até centro de treinamento estão se adequando às demandas e exigências dos praticantes de esportes, seja atletas amadores ou até profissionais. A grama sintética é uma tendência que vem ganhando espaço ano a ano. Podemos ver campos de futebol profissional do mundo inteiro trocando o seu piso convencional por este tipo de relva.
Com um baixo custo e muitas outras vantagens, o piso se destaca por ter uma limpeza e uma manutenção diferenciada, já que para deixar as gramas verdinhas durante todo o ano não é preciso regar constantemente e nem utilizar adubos e inseticidas, baste ter a manutenção mínima de acordo com a utilização. Que também é outro ponto positivo, pois as gramas naturais precisam de um descanso para se recuperarem depois de alguma partida, diferentemente das relvas artificiais que podem receber diversos jogos sem que a grama seja afetada ou até destruída.
Em média, a grama sintética tem durabilidade de aproximadamente de 15 a 20 anos e pode receber jogos todos os dias, independente do esporte. Este benefício está chamando a atenção de muitos condomínios e estabelecimentos em suas quadras poliesportivas. A Nova Grama é um exemplo de empresa que disponibiliza gramados para quadras poliesportivas ou até especificas como quadras para
futebol ,
golfe ,
tênis ,
vôlei e até
gramas decorativas . Os moradores ou usuários destas praças esportivas tem apenas uma preocupação: horário disponível.
De certa forma, o grande aumento deste tipo de piso também deve-se ao fator da segurança, pois além de apresentar uma aspecto mais limpo, já que quem está utilizando não precisará entrar em contato direto com a terra e adubos, o seu piso contém algumas borrachinhas pretas, que fazem parte da conservação da relva artificial, tornando-o mais seguro quando se cai em um campo.
A
segurança está aliada ao desempenho dos atletas , pois a superfície regular deste piso proporciona menos lesões, diminui a sensação de cansaço e facilita a jogabilidade, isso permite que os atletas permaneçam mais tempo em campo jogando em alto nível e com menos impactos, que podem prejudicar as juntas, seja um atleta amador ou profissional.
Os praticantes também não ficam dependentes do clima, como a chuva, que pode proporcionar poças em todo o campo, prejudicando o desempenho e aumentando os riscos de lesões. As gramas artificiais não ficam escorregadias e sua regularidade junto com o sistema de drenagem facilitado, diminuem as poças de qualquer campo ou quadra.
É preciso pesquisar muito bem para escolher o melhor fornecedor, procure ver outros empreendimentos com quem ele já trabalhou, visite-o e veja se a relva fornecida possui certificações, assim, poderá usar a grama de maneira segura e com qualidade.
Website:
http://www.novagrama.com.br/