(
DINO - 12 ago, 2016) - A ADT, empresa de monitoramento de alarmes, fez uma parceria com a corretora Ifaseg - Interface Seguros para oferecer seguro associado a alarme monitorado para estabelecimentos comerciais e residências. Com o monitoramento o perfil de risco do cliente melhora e o seguro pode cair em até 30%.
"Dependendo do estabelecimento comercial ou da residência, se não tiver um alarme monitorado o seguro nem é realizado", explica Waldir de Menezes, diretor da Ifaseg. Em compensação, ele lembra que, quando o segurado também dispõe de alarme monitorado, tem a vantagem de conseguir uma significativa redução no valor do seguro.
Um dos casos em que a seguradora exige a contratação de alarme monitorado para fazer o seguro é quando o estabelecimento comercial ou a residência possuem itens de grande valor, como obras de arte e objetos de arte. O alarme monitorado intimida a ação do bandido e permite tomar providências rapidamente, se houver uma tentativa ou invasão.
O seguro minimiza eventuais prejuízos como danos ao local (porta ou janelas quebradas, por exemplo) e prejuízos com bens roubados. "Mesmo assim, evitar a invasão é muito importante, pois podemos recuperar o valor investido num computador, por exemplo, mas será difícil recuperar as informações contidas nele", lembra Robert Wagner dos Santos, coordenador de processos e treinamentos da ADT. O alarme monitorado evita o roubo em 98% dos casos", conclui Santos.