Porto Alegre, RS--(
DINO - 29 ago, 2018) - Você está seguindo a dieta e praticando exercícios físicos, mas ainda assim não consegue emagrecer? A culpa pode ser do seu metabolismo ou da sua alimentação? O metabolismo lento é uma condição que pode ser causada por uma variedade muito grande de situações diferentes, desde questões genéticas até a forma como você se alimenta.
Você pode diminuir estes hábitos inimigos do metabolismo acelerado:
Açúcar em bebidas e receitas:
O açúcar proporciona um pico de energia quase instantâneo após o consumo, mas não se engane: a sensação dura pouco e ele logo se transforma em gordura. Ele também causa compulsão: quanto mais você come, mais quer comer. Ressalta a nutricionista Aline de Andrade. Alimentos que levam o ingrediente na composição, como iogurtes e granolas, devem ser consumidos com moderação:
Consumir muitos produtos industrializados
É importante ficar atento aos rótulos. "O excesso de conservantes pode provocar inflamação no organismo, já que as células não sabem o que são esses ingredientes - elas só reconhecem vitaminas, minerais e proteínas", diz a nutricionista. Quanto mais natural sua alimentação, melhor!
Dormir pouco
Durante o sono, o organismo produz hormônios essenciais para o emagrecimento. Você precisa dormir bem para manter o metabolismo acelerado.
Beber pouca água
A água não está diretamente ligada ao metabolismo, mas ela pode, sim, interferir, pois beber água ajuda a consumir menos calorias. Nossa mente confunde sede com fome.
Para saber se está tomando a quantidade ideal para você, cuide a cor da urina. Urina bem clara, quase transparente e com pouco odor significa que você provavelmente está bem hidratado. Urina amarelo forte, pouca quantidade e com odor intenso significa você está precisando aumentar a ingestão de água.
Website:
http://www.alinedeandrade.com.br