São Paulo--(
DINO - 24 mai, 2016) - Falhas consideráveis no planejamento ou mesmo no período de execução de uma ideia são mais comuns do que os empreendedores imaginam. Errar, às vezes, é até importante dentro do desenvolvimento de uma empresa, uma vez que o empresário estará mais calejado para seguir em frente, seja qual for o ramo da atuação. Partindo desta ideia, o CEO da Mullen Lowe Brasil, antiga
Borghi Lowe, apresenta um apanhado dos erros mais notáveis no mundo empresarial.
José Borghi, da Mullen Lowe Brasil, reporta quais são as maiores dificuldades e anseios dos futuros empresários, muitos dos quais em suas primeiras experiências dentro do mundo corporativo, apresentando uma série de atitudes para contornar e/ou prevenir essas possíveis falhas. Especialistas do mundo empresarial, bem como a
Mullen Lowe Brasil, atestam dois conceitos dentro deste assunto. O primeiro diz respeito a ideia de que o empresário deve ter a consciência de que é possível aprender com as falhas de outros ? de modo a evitar possíveis transtornos. O segundo é entender que várias empresas gigantescas da atualidade também já erraram uma ou mais vezes.
A Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe, na figura de José Borghi, apresenta os doze erros mais observados dentro deste meio.
1. Falta de pesquisa: Conhecer o mercado em que deseja atuar é a peça mais crucial do tabuleiro. Vislumbrar concorrentes e clientes em potencial é mecanismo obrigatório.
2. Fixar-se numa bolha: José Borghi reporta que o empresário precisa estar aberto às críticas e que sua ideia não necessariamente perfeita. Cuidar para que apego emocional não transcenda o real objetivo.
3. Achar que o retorno será instantâneo: Entender que sua empresa pode demorar anos para trazer
retorno financeiro é tarefa obrigatório para o empresariado, conforme aborda a Mullen Lowe Brasil.
4. Não dar o tempo ao tempo: Um dos erros mais recorrentes neste meio refere-se ao dono de um negócio que se desdobra desumanamente na etapa de abertura da empresa. Cuide de si, alertam os especialistas.
5. Executar serviço pela metade: Não tratar a ideia como um projeto de fim de tarde é outra regra no mundo empresarial. Não se desdobrar é importante, mas mais importante ainda é não relaxar.
6. Confiar em receitas prontas: Espelhar-se em outras ideias é preciso, mas não acreditar em receitas prontas de bolo é tão elementar quanto.
7. Não ouvir o consumidor: Trabalhar em prol da perfeição pode gerar transtorno desnecessário. Vá moldando seu produto conforme a aceitação do público.
8. Apostar regularmente em preço baixo: Nem sempre o consumidor irá optar apegado somente ao valor de um produto. Fidelizá-lo a partir de outros conceitos é fundamental.
9. Comprometer recursos: Não assumir compromissos que não podem ser cumpridos no futuro é das regras básicas do jogo.
10. Pecar na organização: A contabilidade e a documentação devem estar rigorosamente em dia dentro da empresa debutante no mercado.
11. Contratar mal: Explorar o mercado de profissionais da maneira certa é outra obrigatoriedade nesse sistema. Especular as boas peças pode trazer o
sucesso que o empresário tanto espera.
12. Não saber dosar teoria e prática: Pôr em prática as ideias elaboradas através da teoria num tempo adequado de análise.
Website:
http://us.mullenlowe.com/