São Paulo--(
DINO - 24 out, 2017) - A Coaching Academy, de Londres, tem atuado desde 1999. Uma das maiores escolas de coaching do mundo, é a única do Reino Unido que atende a guarda real. Acreditando firmemente que o excelente trabalho alcançado por seus treinadores merece reconhecimento, desde 2015 tem realizado o International Coaching Awards, para celebrar as fantásticas conquistas dos treinadores qualificados da academia, que continuamente inspiram e fazem a diferença para a vida de tantos.
Três anos depois de sua formatura na Coaching Academy, o curitibano Rafael Pompeo é o único brasileiro indicado ao prêmio, na terceira edição do evento, que acontece em 18 de novembro em Chesham, no condado de Buckinghamshire, no sul da Inglaterra. Indicado em duas categorias, Pompeo foi selecionado entre 100 inscritos e está entre os cinco finalistas na categoria Coach Internacional. Sua indicação é fruto de sua força de vontade de abrir um nicho de mercado em um país como o Brasil, que está vivendo uma recessão política e econômica.
Rafael Pompeo nasceu e vive em Curitiba, no Paraná. Sua vida sempre foi guiada por objetivos claros e o foco em alcançá-los. E é isso o que Pompeo oferece como coach. Quando estudante de Letras - Alemão, como bolsista, morou na Alemanha e Inglaterra e, além da experiência de vida, se aperfeiçoou nos dois idiomas - inglês e alemão. Foi em 2014, de volta ao Brasil, que decidiu mudar seu foco profissional e ir mais longe. Graduou-se como coach profissional e começou a colocar em prática seus novos objetivos, desenvolvendo e aplicando novos projetos.
O primeiro deles é o Grow Up, processo com duração de cerca de 10 meses, onde o coach ajuda a descobrir seu potencial, a enxergar que se pode colocar um novo idioma no seu dia a dia e ainda clarear seus objetivos de vida. Isso tudo começando em português, avançando com o inglês, e terminando com sessões de coaching em inglês, focadas nas questões que mais precisamos desenvolver em nosso trabalho, com a família, com a organização do nosso tempo, etc.
O segundo é o Keep Up, que, como a própria expressão indica, vai nos ajudar a manter o que já foi aprendido e desenvolver com mais assertividade.
E o terceiro é o Bridge Project, onde turmas participam de sessões de coaching durante quatro meses para desenvolver objetivos específicos. O modelo segue as mesmas características do Grow Up, visando o desenvolvimento pessoal e profissional, mas tem duração mais curta.
Rafael parte para Londres em 14 de novembro, para a cerimônia de premiação.
Website:
http://www.rafaelpompeo.com/