Releases 10/03/2015 - 08:03

Navegg - Entenda como realizar o behavioral targeting


CURITIBA, Brasil, 10 de março de 2015 /PRNewswire/ -- Ações de behavioral targeting são muito utilizadas pelas empresas que desejam se diferenciar da concorrência no ambiente online, pois permitem individualizar o público-alvo, criar campanhas direcionadas, facilitar a experiência de navegação, saber por onde seus possíveis leads trafegam e como alcançá-los.  


Com os dados disponibilizados pelas soluções Navegg, é possível  conhecer a audiência de um site, descobrir por quais páginas ela trafega e outras informações que permitem a realização de ações de behavioral targeting.


Tais ações são possíveis  porque o comportamento online do internauta, seus hábitos de consumo e suas motivações são observados por meio de seu histórico de navegação.


É importante ressaltar que o behavioral targeting não invade a privacidade do usuário, pois as informações são coletadas por meio de cookies e são guardadas num banco de dados como anônimos.Os internautas não são identificados.As informações definem o perfil dele, não de fato quem ele é.


Um exemplo de behavioral targeting - utilizado pelos clientes Navegg - que pode aumentar a taxa de cliques de uma campanha por atingir um público que está realmente interessado no produto, é quando um consumidor busca por um smartphone num e-commerce de eletrônicos, mas não realiza a compra por motivos de preço, cor, frete e etc.


Ao acessar outras páginas,que não têm relação com tecnologia, o internauta pode receber diversos banners sobre o celular que ele não comprou com promoções ou ofertas que vão de encontro com necessidades do perfil de compra dele.Assim, as chances de ele voltar ao site e comprar o smartphone aumentam. Ou seja, é um diálogo entre o consumidor e a marca entregando a mensagem de acordo com o comportamento online dele.


Tanto os anunciantes, quanto os veículos podem utilizar essa estratégia digital.Para os primeiros, com a segmentação de anúncios é possível investir em canais onde seu público está mais presente e com os quais tem maior afinidade.Já para os segundos, é possível ampliar a receita publicitária mostrando aos anunciantes quais tipos de interesse estão presentes em páginas que são pouco acessadas, por exemplo, confirmando a qualidade do inventário.


Sobre a Navegg: Fundada em 2008, é a maior plataforma de gestão de dados de audiência da América Latina para publishers e anunciantes.Geramos dados de audiência acionáveis em mais de 250 milhões de usuários e processamos mais de 10 bilhões de eventos de dados por mês.Em parceria com mais de 110 mil sites, extraímos a intenção de compra, o interesse de cada usuário e dados demográficos.


Informações para a imprensa:


Camila Silva41 30828800fale@navegg.comhttp://www.navegg.com.br

FONTE Navegg