(
DINO - 23 fev, 2017) - Segundo o poeta e Dramaturgo William Shakespeare "Quando o mar está calmo qualquer barco navega bem."
No mundo dos negócios, não é diferente, pois quando o mercado está comprador ninguém investe em marketing, gestão comercial e desenvolvimento de equipes de vendas, pois seus produtos quase que se vendem sozinhos, afinal são dias de "mares calmos."
Mas, como muitos empresários já perceberam, a economia brasileira não está nos seus melhores momentos. E um grande erro que mu itos cometem ao tentar cortar gastos, nesses dias de mares revoltos, é parar de investir em marketing e vendas.
Uma pesquisa da norte-americana Capital One, revelou que 76% dos pequenos empresários não sabem lidar com os desafios do era digital. Se esse é um problema nos Estados Unidos, as coisas não são muitos diferentes no Brasil.
suais, planos de ação de forma pragmática e científica. Com isso, o gestor evita metas impossíveis e consegue medir os resultados do que faz.
Assim, uma gestão comercial bem planejada não só ajuda a aumentar as vendas, como também pode reduzir custos e ajudar empresas a superar a crise. Ao final, o cliente fica mais satisfeito e certamente os empreendedores colhem os benefícios.