São Paulo, SP--(
DINO - 31 mai, 2016) - O Dia dos Namorados celebrado em 12 de junho é comemorado em muitos países. A troca de presentes marca o relacionamento de muitos casais. A procura pela melhor oferta é cada vez mais realizada pela internet e muitos negócios são efetuados por meio das lojas virtuais. Em 2015, o faturamento do E-commerce na data contabilizou R$ 1,43 bilhões, com um crescimento de três por cento, na comparação com o ano anterior, segundo dados do E-bit (empresa referência na divulgação de informações do setor).
Segundo o diretor executivo da Rebellion Digital, Fernando Mansano, profissional com 15 anos de experiência em E-commerce e marketing digital, para 2016, o comércio eletrônico aposta em preços mais competitivos. "Alguns fatores que impulsionam as vendas do comércio digital são a variedade de lojas que oferecem produtos de todas as categorias, as condições de parcelamento que podem ser de até 12 vezes sem juros, além da diferença de valor para o varejo tradicional", comenta.
Entre os produtos mais procurados para o Dia dos Namorados estão celulares e smartphones, livros e DVDs, sapatos e botas femininas, brinquedos e games, tênis, perfumes e vinhos.
"O ticket médio que os apaixonados vão gastar na data deve ser de R$ 150 a R$ 200", explica Mansano.
O profissional também alerta sobre o prazo de entrega das compras. "Muitas pessoas têm o costume de não ficar atentas ao tempo que o artigo pode demorar para chegar. A antecipação é sempre uma prevenção para aproveitar a ocasião sem estresse", finaliza.
Confira algumas dicas que podem garantir maior segurança na compra online:
- Evite lojas virtuais cadastradas com CPF;
- Desconfie de preços muito abaixo do mercado;
- Verifique se a imagem do cadeado aparece no início da URL (Certificado de Segurança);
- Evite acessar outra aba da internet ao digitar dados pessoais, mesmo que o site peça;
- Pesquise comentários de outros clientes sobre a loja virtual que deseja acessar.
Sobre a Rebellion Digital: agência especializada em E-commerce e marketing digital com escritórios em São Paulo e Ribeirão Preto. O principal diferencial da empresa é o espírito inovador e o excelente know-how com foco no resultado. No leque de serviços oferecidos, destacam-se os trabalhos de Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Social Media, Desenvolvimento Web e Mobile, Gestão de Mídia e Full E-Commerce.
Website:
http://www.rebellion.com.br