Releases 18/05/2017 - 19:31

Mercado Imobiliário: economia fraca desacelera crescimento de preço de imóveis


São Paulo, SP--(DINO - 18 mai, 2017) - As estatísticas sobre aquisições de imóveis
mostram que o crescimento do preço de imóveis se retardou no primeiro trimestre de 2017 quando comparado ao mesmo período em 2016. O crescimento do preço no mercado para 2017 está apenas em 3.9%.

O preço de compra do imóvel
anual para os compradores pela primeira vez aumentou para 5,5%.

Estatísticas de empréstimo :

? O tamanho médio dos imóveis aumentou 3,9% em termos homólogos, no entanto, quando comparado com o aumento de 8,8% no primeiro trimestre registrado no primeiro trimestre do ano passado, é indicativo da tendência de redução do crescimento;
? As taxas de declínio médio do Banco aumentaram 2,8% ano a ano;
? A porcentagem de negócios que são recusados por um banco, mas depois aprovado por outros bancos é de 30,9% de 33,4% há um ano atrás. Embora esta tendência é para baixo, ainda destaca a importância crítica de fazer compras em torno de um empréstimo para adquirir imóveis.
? A taxa de aprovação resultante é abaixo de 73% no primeiro trimestre de 2016 para 71,6% agora, impulsionado principalmente pelo aumento da acessibilidade declínios em relação aos aspirantes cujas declarações de renda pessoal estão sob mais tensão.
? A taxa de juros média no primeiro trimestre de 2017 reflete 0,35% acima do prime, o que é o mesmo que no primeiro trimestre de 2016. Trata-se de uma tendência positiva, impulsionada pela forte concorrência entre os mutuários para novos negócios.

O impacto recente da economia fraca provavelmente exercerá mais pressão sobre os consumidores e isso provavelmente se traduzirá em demanda reduzida por imóveis residenciais a médio e longo prazo .

"Nossa expectativa em um ambiente pós desacelaração é um movimento, ao longo do tempo, inflação mais elevada, que por sua vez irá conduzir as taxas de juros mais altas, impactando acessibilidade do consumidor e eventualmente reduzindo a demanda de habitação, que por sua vez irá manter o crescimento do preço da habitação.

Além disso, o custo dos bancos de financiamento é provável que aumente ao longo do tempo, o que levará a taxas de juros mais altas do empréstimo , sendo cobrado pelos credores e novamente têm um impacto sobre a acessibilidade e a demanda de imóveis .
"Em tempos mais desafiadores provavelmente se encontram adiante no mercado de imóveis
, o acesso ao financiamento para compradores se tornaram ainda mais importante.


Website: http://loopimoveis.com/portal-imoveis-brasil/comprar