Releases 24/07/2018 - 19:09

Gestão de reviews ajuda hoteleiros a melhorar as reservas diretas


Curitiba, PR--(DINO - 24 jul, 2018) - Do computador ou através dos smartphones e tablets, quem está planejando uma viagem pesquisa tudo na internet. E com a hospedagem não é diferente. Uma pesquisa realizada pela BrightLocal aponta que 97% dos atuais consumidores pesquisam reviews antes de realizar a compra de um produto, serviços ou fazer reservas em hotéis.

E, por isso, as avaliações de estabelecimentos de hospedagem se tornaram uma das principais estratégias para conquistar hóspedes durante as pesquisas turísticas.

O QUE SÃO REVIEWS?
Os reviews são comentários e avaliações de outros hóspedes, que já passaram pelo hotel ou pousada antes, e ficam públicos disponíveis em sites como o TripAdvisor, Google e em outros intermediários de reservas online.

Essas opiniões se tornaram os maiores aliados do turista antes da viagem, pois é possível descobrir tudo que quer saber sobre o estabelecimento antes de efetuar a reserva - incluindo fotos e possíveis reclamações.

E COMO OS REVIEWS AJUDAM A CONQUISTAR RESERVAS DIRETAS?
Naturalmente, estar bem conceituado nos reviews é de extrema importância para qualquer hotel ou pousada.

Seja nos comentários ou nas notas, tudo ajuda para ganhar credibilidade não apenas com os viajantes, mas também no posicionamento de mecanismos como o Google e o TripAdvisor. Com ranking mais alto, maior a visibilidade, e aparecer primeiro para quem pesquisa pode fazer toda a diferença entre ser escolhido, ou não, pelo hóspede em potencial.

Responder todos os comentários e mostrar preocupação em solucionar qualquer problema, ou amenizar qualquer reclamação que possa haver, é a solução para sempre ser bem visto aos olhos do público. Mesmo em caso de reviews negativos, a disposição em aceitar a crítica e trabalhar para melhorar é a forma adequada de contornar problemas ocorridos durante a estadia que podem prejudicar a imagem online do estabelecimento.

E todas as respostas contam para o SEO do Google para subir posições no ranqueamento orgânico e aparecer primeiro nos resultados de busca, principalmente com a nova forma de apresentar os resultados de hotéis e pousadas, tanto no Maps quanto nos resultados orgânicos.

GESTÃO DE REVIEWS FACILITADA
Pensando justamente em auxiliar os hoteleiros a melhorar o posicionamento dos hotéis e pousadas através da gestão de reviews, a HotelariaWeb lançou essa semana esse recurso em sua plataforma de automação de marketing hoteleiro.

No novo recurso disponível, o hoteleiro poderá solicitar ao hóspede uma avaliação pública no Google via e-mail ou WhatsApp, de maneira bem simples e rápida. Basta inserir o e-mail ou número do WhatsApp do hóspede e ele receberá um link para efetuar sua avaliação direto no Google. A avaliação e opinião serão publicadas automaticamente e ficarão disponíveis para todos os viajantes, auxiliando na tomada de decisão pela reserva.

Já para responder os reviews, o hoteleiro entra na plataforma, visualiza a lista de comentários (positivos e negativos) e já conta com modelos de texto pré-elaborados para responder com apenas um clique e de maneira personalizada.

"A interação com os hóspedes aumenta a credibilidade do local junto aos viajantes e melhora o posicionamento nas buscas orgânicas. Sabemos que quanto maior o número de avaliações e maior a nota de um local, há uma priorização por parte do Google na hora de exibir os resultados da pesquisa. Esse posicionamento diferenciado nos resultados de busca é a diferença entre ser escolhido e conquistar a reserva direta ou não", comenta Thaisy Sluszz, diretora de Marketing da HotelariaWeb.

Para descobrir mais sobre a gestão de reviews e todas as ferramentas de marketing digital que podem impulsionar seu negócio no setor hoteleiro, acesse HotelariaWeb.com e dê mais um passo rumo à redução de comissão com intermediários e às reservas diretas.

Website: http://hotelariaweb.com/gestao-de-reviews/