Rio de Janeiro--(
DINO - 04 set, 2017) - Já em seu primeiro atendimento no Paraguai, a unidade oferece soluções para um projeto de infraestrutura importante para a região. Trata-se da segunda parte da obra de um corredor lateral ao Rio Paraná, em Assunção.
A obra contempla três fases, a primeira, Costanera Norte I que já foi executada e agora, Costanera Norte II que está em execução. A terceira etapa ainda não tem data de início. Esta obra vai ajudar a retirar o tráfego de carros do centro de Assunção e ligar a cidade com a região metropolitana ? Luque, Mariano Roque Alonso e Lambaré.
O Supervisor de Contratos da SH Paraguai, Éber Rafael, conta que está sendo utilizado o sistema de fôrma de concreto Concreform SH ® para construção dos muros de encontro e contraforte de uma ponte de 15m. A solução é composta por painéis em chassis de aço galvanizado forrados com compensado plastificado, conectados com apenas três grampos que os unem e alinham simultaneamente, dispensando perfis extras.
Éber explica que, mesmo com o trecho já iniciado, e empresa executora, Benito Roggio, optou por utilizar, pela primeira vez, o Concreform SH ®, já que o sistema oferece facilidade de montagem e redução do volume de peças.
Ainda restam outras pontes para executar, sendo uma de 100 metros e um viaduto de 1,5km. A obra deverá ser finalizada no segundo semestre de 2019.
Website:
http://www.sh.com.br