Releases 11/08/2017 - 12:30

O que fazer em momentos de crise nos negócios? Veja as nossas dicas para aumentar as vendas com poucos recursos


Joinville, SC--(DINO - 11 ago, 2017) - Investimento quase zero

Engana-se quem acredita que, para vender mais, é necessário abrir uma filial da empresa ou investir bastante capital nela. Acredite: com algumas estratégias, é possível aumentar suas vendas com investimento quase zero, através de ações simples. E o resultado, a longo prazo, pode ser tão bom quanto se você tivesse usado as técnicas anteriores.

Devido aos momentos de crise pelos quais a economia brasileira está passando, muitas empresas buscaram soluções para crescer sem capital. Como isso é feito? Utilizando a criatividade. Para aumentar suas vendas é imprescindível conhecer bem o seu cliente, saber o que ele precisa para tornar seu produto ou serviço viável para ele.

Estreite seu relacionamento com o cliente

Quando uma empresa sabe o que o cliente deseja, fica mais fácil atendê-lo. É possível vender mais e ter um público satisfeito através de pesquisas feitas com os consumidores. Pergunte a eles como enxergam sua empresa e o que esperam de seus produtos.

Assim você desenvolve o cliente, aprendendo com ele e aumentando suas vendas, se os consumidores estiverem dispostos a pagar pelo seu produto ou serviço.

Aposte na internet

A internet é a ferramenta ideal para quem deseja aumentar suas vendas com poucos recursos. Ela é barata, fácil de usar e sempre há muitos usuários navegando pelas páginas. Por esse motivo, é a principal mídia para empresas que desejam se mostrar a consumidores.

Para crescer aposte na internet, incluindo as redes sociais. É muito fácil fazer um vídeo e postá-lo nas mídias, levando a publicidade do seu produto muito além. Quando se cria uma fanpage e se têm fãs, eles podem comentar o que acharam da oferta com seus amigos. É a conhecida propaganda boca a boca, mas dessa forma é muito mais fácil atingir uma quantidade incrível de pessoas.

Incentive a inovação

Como citamos acima: para aumentar suas vendas em tempos de crise, é preciso usar a criatividade. E por que não incentivar seus funcionários a pensar com inovação? É muito mais fácil e causa muito efeito, além de ser mais em conta do que investir na criação de um departamento de marketing.

Para crescer ainda mais, faça parcerias com fornecedores, clientes e funcionários. É possível ter muitas ideias pelo choque delas, assim você entenderá o que o mercado está falando e poderá se adequar a ele.

Faça networking em todos os lugares

Em momentos de crise, é preciso fazer networking em todos os lugares. É possível criar uma rede de contatos onde você menos imagina, inclusive durante o lazer. Por isso, mantenha o networking nos eventos de trabalho, mas também nos encontros de nível pessoal.

Já falou de sua empresa para os colegas de futebol? Se você leva seu filho à escola diariamente, aproveite para conversar com os outros pais na porta do colégio. O único investimento que você terá é o tempo para divulgação, mas há bastante possibilidade de aumentar suas vendas.

Invista em parcerias

Se você deseja atender o cliente, mas tem dificuldade em melhorar o custo/benefício, a solução pode ser o investimento em parcerias. Por exemplo, você pode terceirizar setores ou vender ingressos para shows. Ao adquirir o convite, pessoas conhecem sua loja e seus produtos.

As parcerias também podem ocorrer dentro da mesma área que você trabalha. Assim, ambos ganham e não se veem como potenciais concorrentes.

Planeje com cautela

Se você quer aumentar suas vendas, mas não tem ideia de como fazer isso, vá com calma. Sente, planeje e evite atropelos. Não haja por impulso neste momento, pois um mau planejamento pode agravar a situação, ao invés de melhorá-la.

Porém, cautela demais também pode ser prejudicial. Saiba o momento certo para aproveitar as oportunidades e implante as decisões assim que se sentir preparado.

Cuidado com a redução de preços

Muitas empresas acham que poderão vender mais ao fazer promoções. Pode ser uma estratégia boa, mas é arriscada, pois você terá que subir o preço mais tarde e o cliente exigirá uma explicação para este aumento.

Além disso, se sua empresa pensou em liquidações para aumentar suas vendas, o concorrente pode fazer a mesma coisa. Portanto, mexer com os preços é uma estratégia delicada, até porque sempre associamos preço à qualidade.

Entregue algo de graça

Pelo contrário, fazer com que o cliente realmente se beneficie com a compra pode ser uma técnica eficaz. Ele sempre procura real benefício ao adquirir algo, como o conhecido leve três, pague dois. Também é bastante procurada a promoção onde a peça de menor valor sai de graça, na compra de várias.

Você poderá aumentar suas vendas ainda mais, mesmo em momentos de crise, se oferecer de graça o que o cliente está procurando. E você pode descobrir o que ele quer através das pesquisas que citamos no começo deste texto.


Website: http://www.agenciaadon.com/