Releases 05/10/2017 - 15:03

Como perder quatro milhões de dólares em um único dia


São Paulo, SP--(DINO - 05 out, 2017) - O Agronegócio sustenta a economia brasileira. O que era um pequeno sítio há cem anos, se transformou numa gigantesca agroindústria e dela depende toda uma região. Se a empresa falir, leva junto milhares de pessoas. Será que os donos desse império estão conscientes do seu papel socioeconômico? O Jornalista e Assessor de Imprensa Erasmo de Oliveira é especializado em gerenciamento de crises, com muitos anos de experiência na organização de grandes eventos, o que fez dele um profissional flexível e de currículo eclético.

Antes de tudo, é um desabafo e um ato de coragem do Jornalista, Escritor e Palestrante Erasmo de Oliveira, que narra neste workshop a trajetória repleta de erros que levou sua família a perder todo o patrimônio ? construído ao longo de quase setenta anos de trabalho duro - com apenas uma assinatura. A ideia é mostrar tudo o que não deve ser feito, ao longo de toda a construção do patrimônio e não apenas no momento da morte do patriarca da família.

Ocasiões como um divórcio ou qualquer uma que envolva a estrutura econômica e emocional de um grupo de pessoas, merecem ser planejadas, é preciso investir não apenas na aquisição desenfreada de bens materiais, mas, acima de tudo, deve-se pensar no sentido daquilo tudo. Afinal, os bens são da família ou o dinheiro é que determina se você tem filhos ou alienígenas dividindo o mesmo teto?

Focado principalmente no Agronegócio, este workshop baseia-se em fatos reais, não é mera teoria. Os pais de Erasmo foram proprietários de um bairro inteiro na cidade de São Paulo, além de imóveis em outras cidades, tudo comprado ao longo de décadas com muito trabalho e esforço. Nada foi recebido com facilidade, mas, apesar de toda a luta, a falta de visão empresarial fez com que tudo se perdesse rapidamente. A ideia de direcionar aos herdeiros de fazendas vem do fato de que as personagens desta história têm origem rural e vieram para a Capital com a mesma mentalidade de "quem compra terra não erra", mas o mundo mudou e o verdadeiro sucesso não está em apenas comprar terras, mas, sim, em administrá-las, torná-las produtivas e pensar no momento da sucessão com o mesmo cuidado que se teve na hora da compra e durante toda a vida.

Informações complementares podem ser acessadas em http://erasmodeoliveira.blogspot.com.br/



Website: http://erasmodeoliveira.blogspot.com.br/