Vitória, ES--(
DINO - 29 ago, 2016) - Antes de tomar qualquer decisão sobre o posicionamento de uma empresa, é preciso saber exatamente aonde se quer chegar. Caso contrário, os esforços do direcionamento serão feitos às cegas, por achismos ou por uma amostragem irrelevante. Nesse contexto, o planejamento estratégico de marketing digital vem para traçar de forma prática e objetiva um projeto de negócios para atuação no ambiente digital, oferecendo um panorama completo para nortear as melhores decisões de curto, médio ou longo prazo.
O planejamento de marketing digital permite identificar oportunidades e riscos para a melhor tomada de decisão. Além disso, oportuniza ideias criativas para sua empresa com a exploração novos nichos do mercado altamente segmentados. Através de um direcionamento, mostra a relação custo x benefício de cada item, fortalecendo o reconhecimento da marca no ambiente digital.
Cada etapa do planejamento de marketing digital é fundamental para o sucesso de seu negócio. Dentre o escopo de planejamento, as principais etapas são: Diagnóstico atual; Definição de objetivos e indicadores de desempenho (KPIs); Criação de campanhas e projetos para atingir as metas; Definição de cronograma com plano de ação efetivo; Implementação, análise e mensuração dos resultados.
Com planejamento, é possível ter planos gerenciáveis e uma metodologia efetiva para potencializar as estratégias de marketing digital da sua empresa, oferecendo o melhor posicionamento da marca na internet.
Marcos Rezende
Consultor de Marketing Digital
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