Releases 26/04/2018 - 11:26

Estudo revela 9 tendências que irão mudar o consumo até 2025


São Paulo - SP--(DINO - 26 abr, 2018) - É de se esperar que até 2025 os hábitos de consumo sofram diversas modificações. De acordo com um estudo recente, existem 9 tendências as quais deve-se prestar atenção, tendências essas que baseiam-se em dados sobre o comportamento do consumidor. Divulgadas pelo Marketing News, essas prospecções apresentadas incluem a diminuição progressiva das fronteiras entre mercados, um regresso às origens e maior atenção à população mais idosa. Acompanhe:

9 tendências de consumo para os próximos anos

1- Tecnologia mais presente e constante
Nos dias atuais, cerca de um terço das marcas mais valiosas do mundo trabalha com a área de tecnologia. No decorrer dos próximos anos, espera-se que esse número continue a aumentar, assim como a quantidade de empresas que, mesmo sendo mais tradicionais ou de pequeno porte, se utilizarão de novidades tecnológicas para alcançar seus clientes.

2- Mais fluidez de mercado
As fronteiras entre mercados e setores devem diminuir progressivamente. Como um indicador dessa realidade, a previsão é de que as empresas diversificarão suas atividades de maneiras a conquistar a atenção - e dinheiro - dos consumidores.

3- Negócios mais flexíveis
Atualmente, a média de idade das 10 marcas mais valiosas do mundo é de 42 anos, enquanto que, em 2006, era de 88 anos. Se o ritmo se mantiver assim, as empresas mais importantes do mundo terão, aproximadamente, apenas 12 anos de vida em 2025.

4- Adaptação frequente
Em um mundo cada vez mais sem fronteiras, as marcas locais de forte consumo crescem até 50% mais do que as multinacionais. O estudo das 9 tendências de mercado mostra que esses empreendimentos locais são responsáveis por 72% do crescimento do mercado. Para competir com esses dados, as empresas de grande porte terão que aprender a se adaptar às necessidades de cada público.

5- Inovação sempre
A inovação deve estar sempre em primeiro lugar. Mediante a um mercado cada vez mais competitivo, as empresas devem investir em novidades para conseguirem ter um diferencial, e mais: 37% das marcas de grande consumo que mais crescem atualmente utilizaram a inovação como carro-chefe.

6- Atenção ao público mais velho
As pessoas estão vivendo mais, e isso significa que a faixa etária acima dos 55 anos corresponde a um público que cresce a cada dia e tem maior poder de compra. Espera-se que, até 2025, essa fatia da população chegue a até 40%. Por terem mais tempo livre, e dinheiro disponível, não podem ser esquecidos pelas marcas e empresas.

7- Atendimento individualizado
Já não basta às lojas pensar no consumidor como um todo. É necessário ouvir e falar com cada pessoa individualmente, uma vez que o mercado está mais exigente e "personalizado". Além disso, as empresas que sabem trabalhar com as emoções dos consumidores têm até 7 vezes mais chance de vender seus produtos.

8- "Last Mile" (ou Última Milha)
A última milha é o momento de maior proximidade entre a marca e o consumidor, nomeadamente ao nível do ponto de venda, seja digital ou físico. Com relação à última milha, os canais que buscam compreender melhor esta tendência são lojas com uma oferta mais direcionada, como é o caso dos outlets.

9- Publicidade nos diversos canais
A televisão continuará sendo um meio de propaganda importante, mas a publicidade digital pode ser o canal mais eficaz já que consegue alcançar públicos mais segmentados.

Dentre todas essas tendências, é possível perceber que as empresas vão precisar usar cada vez mais os meios digitais para divulgar o seu negócio. Com a Consultoria Digital, é possível divulgar um negócio ou uma marca para o máximo de pessoas dentro de um público-alvo que esteja mais propenso a comprar o produto ou serviço em questão.

Além disso, por meio da Consultoria Digital, é possível, também, investir em consultoria de SEO, que tem por objetivo melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas, por exemplo, o Google, visando atrair mais clientes, aumentar a geração de leads e vendas através de seu site.



Website: https://www.consultoriadigital.com.br/