Belo Horizonte, MG--(
DINO - 28 set, 2017) - Antes considerado algo fora dos padrões nacionais, o home office vêm se tornando uma realidade, sendo visto como uma alternativa para economizar tempo de locomoção, otimizar resultados e diminuir gastos.
A designer de interiores Roberta Cavina destaca que a decoração escolhida para esse espaço depende do perfil de cada um e do tipo de trabalho que será executado no ambiente.
Segundo Cavina, "O trânsito de pessoas que não são vinculadas ao trabalho diminui a concentração. O ideal é escolher um cômodo com pouca circulação, destinado somente para o escritório e que seja simples de manter a organização".
Roberta destaca que um aspecto fundamental e que não pode ser negligenciado, é a iluminação do espaço. "Mesmo sendo um ambiente residencial, o home office precisa de uma iluminação adequada para os momentos de cada dia. Ela deve respeitar cada momento do seu trabalho. O ideal é criar um projeto luminotécnico que atenda a todos esses aspectos".
Roberta Cavina ainda destaca a importância de um ambiente para a descompressão, finalizando o escritório com chave de ouro "Para o dia fluir com mais leveza, é muito importante apostar em cores e em uma iluminação diferente da estação de trabalho. Um mobiliário ergonômico e sob medida também ajudam a criar um espaço de descompressão sem te desligar do foco principal, o trabalho".
Website:
http://www.robertacavina.com.br/