(
DINO - 22 ago, 2016) - Depois de quatro anos de muito trabalho, aportes recebidos e implantados para fazer o negócio crescer, o Passeidireto.com, rede acadêmica com 6,2 milhões* de usuários que busca conectar universitários e seus conhecimentos, abre espaço para as marcas, que trabalham junto aos estudantes, divulgarem seus projetos e ações.
Para atender aos possíveis anunciantes, o site desenvolveu soluções de mídia alinhadas a este entendimento, como espaços display e diversas opções para campanhas nativas e contextualizadas que possam levar conteúdo de forma diferenciada das marcas para a rede. As ideias foram formatadas e são apresentadas no espaço "Para Marcas"
www.passeidireto.com/paramarcas.
Para comandar essa nova frente, o Passeidireto.com anuncia a chegada de Daniel Contente como Head Comercial. O executivo passou pela B2W Digital e é também fundador da Campi, agência de comunicação especializada no jovem e no movimento Universitário Sangue Bom.
"Nosso público é multiconectado, impactado por todos os lados e, por isso, mais seletivo. É um grupo influenciador de quem as marcas precisam se aproximar não 'empurrando' um produto, mas se relacionando, mostrando seu propósito, envolvendo em seu universo", avalia Contente, que ainda ressalta que não há nenhum veículo no Brasil com a penetração, a possibilidade de segmentação e o conhecimento que o Passeidireto.com tem para atingir o universitário.
"Ampliamos a equipe porque vemos que há espaço para crescermos comercialmente também e ganhar força além dos aportes que recebemos. Os universitários veem o Passeidireto.com como um grande parceiro porque nós os ajudamos no momento em que eles mais precisam. Temos uma relação de muita confiança e de muita proximidade com os estudantes e estamos abrindo essa possibilidade para as marcas que tiverem interesse em parcerias", comenta Rodrigo Salvador, CEO e cofundador do Passeidireto.com.
Vale ressaltar que, segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, na comparação entre 2004 com 2014, o número de estudantes de 18 a 24 anos que frequentam o ensino superior no Brasil cresceu 25 pontos percentuais, subindo de 32,9% para 58,5%.
*Segundo o MEC, o Brasil tem 7,3 mi universitários; o Passeidireto.com tem 6,2 mi de usuários deste nicho de mercado.