Releases 16/01/2021 - 14:00

Mercado de FIDC continua processo de crescimento em 2019


São Paulo, SP--(DINO - 23 jan, 2019) -
O começo de 2019 apresenta algumas boas notícias para o mercado de FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios), que são valores a receber, como duplicatas, carnês, empréstimos ou cheques que uma empresa ou instituição vende para um fundo com desconto. O ano de 2018, embora com as eleições e com a economia patinando, como em exercícios anteriores, representou um período de maturação, com aumento em volume e Patrimônio Líquido (PL) para o segmento. Agora, tem-se a frente algumas mudanças e possibilidades para o mercado continuar evoluindo. 


A Intrader DTVM, consolidada como a 8ª Instituição Financeira independente do Brasil em administração fiduciária, por exemplo, continua o seu processo de expansão no mercado e registrou crescimento de 15% ao longo do ano de 2018. Para 2019, a expectativa é de que a instituição financeira tenha uma expansão ainda maior, chegando a 30%. No médio prazo, a Intrader DTVM projeta chegar a um portfolio de 400 fundos de investimentos no total, gerindo cerca de 40 bilhões em ativos.


Um elemento-chave para esse crescimento é a forte atuação no mercado de FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios), onde ocupa a 4° posição no mercado nacional e administra 7,2 bilhões. Para Edson Hydalgo Junior, commercial officer da Intrader DTVM, o crescimento no segmento de FIDCs reflete o investimento maciço em sistemas e uma equipe especializada nesse segmento, capaz de oferecer as melhores entregas. “Nosso cliente começou a perceber o nível de atendimento qualificado que começamos a fornecer e isso resultou em um aumento da demanda pelos nossos serviços”, afirma o executivo, que compõe o  time formado por mais de 40 profissionais.


Essas conquistas resultam também de uma série de soluções que a empresa oferece aos seus clientes. “Hoje, um dos nossos diferenciais é o recurso tecnológico, trabalhando com um sistema super sofisticado, todo em nuvem, que permite rodar cotas com maior rapidez e segurança. Isso nos ajuda, por exemplo, a oferecer um ótimo preço (custo de administração), logo que também contamos com uma operação enxuta e com conteúdo consolidado em fundos de investimento. Todos esses elementos nos permitem oferecer um serviço com ótima qualidade”, explica Hydalgo Junior.  


Partindo desse cenário, a INTRADER DTVM prevê chegar ao final de 2019 com 65 FIDCs (atualmente administra cerca de 120 Fundos). “Nós trabalhamos com uma perspectiva muito positiva para os próximos meses porque as nossas soluções e propostas têm sido muito bem recepcionadas no mercado, com compreensão dos nossos valores enquanto empresa e dinamismo, complementa o executivo.



Website: http://www.intraderdtvm.com.br/