São Paulo, SP--(
DINO - 02 jul, 2015) - Um projeto que já nasceu de forma planejada e profissional, estimulado pela paixão de quatro irmãs pelo universo da moda, vem ganhando cada vez mais destaque no segmento do e-commerce brasileiro. O site Gallerist aposta no conceito blog & shop e em uma curadoria singular para atrair um público consumidor exigente, que valoriza o bom gosto e a sofisticação.
Atuando desde dezembro de 2011 na produção de conteúdo segmentado e na venda de roupas, calçados e acessórios de marcas conceituadas do cenário de moda luxo, o Gallerist conquistou o mercado e tornou-se referência para o setor com uma curadoria que combina senso estético apurado e gosto por itens que fogem do lugar-comum, além de uma seleção de marcas que mescla nomes consagrados e novos talentos, diferenciais em relação a outros sites de moda.
Como tudo começou
A história do Gallerist começou com a união de quatro irmãs apaixonadas pelo universo fashion. Em 2011, Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda Cassou tiveram a ideia de criar um e-commerce.
O nome Gallerist, que significa galeristas na tradução livre do inglês para o português, foi inspirado no próprio conceito do site, que tem como foco a realização de um trabalho de curadoria de conteúdo sobre todas peças e artigos disponíveis no e-commerce. O objetivo do site não é simplesmente vender, mas sim oferecer ao público informações relevantes sobre as principais tendências de moda, trazendo para o mercado brasileiro tudo o que é sucesso no cenário fashion e garantindo postagens que possam embasar boas compras e aquisições estratégicas para a composição de looks modernos e sofisticados.
Para garantir o sucesso do projeto, as irmãs garimpam novidades de marcas consagradas, apostam em novos talentos e também assinam coleções cápsula em parceria com marcas de moda nacionais.
Perfis empreendedores de sucesso
A trajetória bem-sucedida da loja virtual e do blog Gallerist, construída de 2011 para cá, é resultado da união de perfis empreendedores e personalidades distintas. Cada uma das irmãs envolvidas na criação do Gallerist foi responsável por imprimir ao projeto uma característica de sucesso.
A história de cada uma das empresárias tem influência direta sobre o que a marca se tornou e o que ela representa atualmente. Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda costumam dizer que têm uma conexão genuína, que vai além do laço de sangue, pois também são unidas pelo verdadeiro gosto e interesse por moda.
Carolina é apaixonada por artes e traz o olhar fotográfico para o site e para o blog do Gallerist. Fernanda acrescenta as experiências da arquitetura. Mariana adiciona sua apreciação e conhecimento de moda. E Amanda traz a melhor inspiração na gastronomia e design. Com tudo isso, as empreendedoras virtuais encontraram a fórmula ideal e a harmonia necessária para tocar um negócio que é sucesso de público e de crítica especializada.
Influenciando o mercado da moda
O desempenho do Gallerist foi tão promissor nos últimos anos que o site passou a ser considerado um destaque do mercado fashion brasileiro. Utilizando perspectivas variadas e envolventes sobre moda, décor, arte, gastronomia, viagens, além da cobertura de eventos nacionais e internacionais, o e-commerce com conceito de blog & shop atraiu a atenção de grandes marcas e fechou parcerias com empresas renomadas como
Schutz, GIG, Coven, Candy Brown, Reinaldo Lourenço,
Chris Barros, entre outras.
O site também foi destaque em publicações como a Veja São Paulo e chegou a ser apontado como um dos comércios eletrônicos que mais cresceram na América Latina em 2013, segundo relatório do Internet Retailer. Com mais de 400 mil acessos por mês, o Gallerist aposta no objetivo de gerar bom conteúdo e vestir mulheres contemporâneas.
A influência da loja online já levou o Gallerist a fechar diversos contratos de exclusividade, um bom exemplo é o acordo de representação e venda no Brasil das bicicletas da marca inglesa Foffa Bikes. A parceria concedeu ao Gallerist a oportunidade de ser a única multimarca de moda a representar a marca inglesa e a vender seus produtos online em território nacional.
Diferenciais
O Gallerist é um e-commerce pioneiro no Brasil na adoção do conceito de blog & shop que, além de vender, agrega valor aos seus produtos por meio do Marketing de Conteúdo. Na loja virtual, as consumidoras encontram roupas, acessórios e sapatos de mais de 100 designers nacionais e internacionais, enquanto no blog elas podem conferir dicas de moda, artes, gastronomia, viagens e eventos.
O Gallerist também se preocupa em oferecer às clientes todas as informações necessárias para a efetivação de uma compra vantajosa e assertiva, como medidas detalhadas de todas as peças à venda no site. Além disso, atendentes estão à disposição para ajudar os clientes a sanarem qualquer tipo de dúvida, oferecendo um atendimento personalizado a cada consumidora.
Com atualizações diáriasde conteúdo no blog e nas redes sociais, o Gallerist mantém uma comunicação eficiente com seus seguidores. A loja ainda tem como diferenciais sua política de trocas de peças, a agilidade nas entregas dos pedidos, diversas novidades lançadas todos os meses e muitas parcerias exclusivas que beneficiam diretamente o público consumidor.
Essa história de sucesso é fruto de muito trabalho, planejamento, otimismo e amor das irmãs Cassou, que vêm dedicando boa parte de seu tempo para a realização de um site inovador que tem foco em vender com o apoio de conteúdo e curadoria únicos, sempre oferecendo às clientes informações úteis e sugestões sobre como compor os looks da melhor maneira.
Informações à Imprensa:
Para mais informações e solicitações de entrevistas, entrar em contato pelo e-mail
shop@gallerist.com.br. Telefone: (11) 3842-0994, de segunda à sexta-feira das 9hs às 18h.